Brasileirão Série B

Carille pode ter reforço no ataque para próximo compromisso do Santos na Série B

O experiente atacante Willian está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida ainda no Paulistão

Sem ainda se dar por satisfeito com o desempenho de Morelos e à espera da plena recuperação de Furch nesse início de Série B, o técnico Fábio Carille está em vias de ganhar um reforço para o sistema ofensivo do Santos. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Willian Bigode, que se encontra em fase final de transição física, treinou normalmente nesta segunda-feira (29), no CT Rei Pelé, e em breve voltará a ser relacionado pelo técnico alvinegro. O elenco é o principal candidato ao título da competição.

Presente em 10 partidas do Santos no ano, sendo cinco como titular, Willian Bigode tem dois gols marcados e uma assistência distribuída na atual temporada. Experiente, o jogador de 37 anos tem facilidade para fazer mais de uma função no ataque e isso vinha lhe ajudando a vencer a concorrência pela titularidade até o momento da lesão.

Willian está pronto para jogar?

Diante do retorno aos treinamentos com o restante do elenco, a comissão técnica irá avaliar a sua evolução física durante a semana para definir se irá relacioná-lo visando o confronto contra o Guarani, segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sandry também está recuperado?

A atividade desta segunda-feira também marcou a presença do meio-campista Sandry aos treinamentos com o elenco. Recuperado de lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida no ano passado, o Menino da Vila começa a ficar à disposição de Carille para a sequência da temporada.

E o Aderlan?

Fora do duelo com o Avaí, na Ressacada, onde o Santos venceu por 2 a 0, na sexta-feira (26), Aderlan passou por cirurgia na mão esquerda e na primeira atividade desta semana fez trabalho leve com bola.

O experiente lateral-direito não teve contato com os demais companheiros de elenco e o seu retorno dependerá da evolução que apresentar no decorrer dos próximos dias. Enquanto isso, JP Chermont, que marcou um dos gols em Florianópolis, e vem pedindo passagem no time titular, será mantido na posição.

Como está a classificação da Série B?

Invicto, com duas vitórias em dois jogos, o Santos lidera a classificação da Série B com seis pontos ao lado de Sport, Chapecoense e Operário. O Peixe, porém, leva vantagem no saldo de gols.

Folga no feriado?

Como só voltará a jogar na próxima segunda-feira, o elenco alvinegro treina na manhã desta terça-feira (30) e folga na quarta-feira (1º), dia do trabalhador e feriado nacional. Na sequência, os atletas trabalham sem descanso até a data da partida.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo