Brasil

Cláusula no contrato de empréstimo impede Vladimir de estrear como goleiro do Guarani contra o Santos

Companheiro de Vladimir no Guarani, o volante Camacho irá encontrar a torcida do Santos pela primeira vez após sua saída do clube

Embalado pela sequência de três vitórias nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Santos recebe o Guarani, às 18 horas (horário de Brasília) deste domingo (4), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Estadual. O confronto pode fazer o Peixe dar mais um passo rumo às quartas de final, e irá marcar o reencontro do volante Camacho com a torcida alvinegra. Atualmente com 33 anos, o meio-campista deixou o Santos no final de 2023 após o término do seu contrato e assinou com o Bugre, onde voltou a ser companheiro do goleiro Vladimir.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (1º), o atacante Alfredo Morelos, de contrato reduzido, tem chance de ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Fábio Carille.

A partida também poderia representar a estreia do experiente Vladimir no Guarani. O jogador de 34 anos tem vínculo com o Santos até dezembro de 2025 e foi emprestado ao Bugre no início desta temporada.

Para utilizá-lo contra o Peixe, o Bugre, conforme o contrato assinado pelos dois clubes, teria que depositar uma compensação financeira ao Alvinegro, que, segundo o apurado pela Trivela, é de R$ 500 mil. Isso, no entanto, ainda conforme as informações colhidas pela reportagem, não vai ser feito pela diretoria alviverde.

Camacho e Vladimir faziam parte do elenco do Santos que foi rebaixado na última edição do Campeonato Brasileiro, mas antes mesmo da queda ambos já sofriam com as críticas da torcida. O ciclo do goleiro no Peixe chegou praticamente ao fim após a goleada de 7 a 1 sofrida contra o Internacional, no Beira-Rio, em que Vladimir foi titular.

Santos quer manutenção da vantagem no Grupo A

Feliz com o começo de temporada do Santos, o técnico Fábio Carille quer aproveitar a partida na Vila Belmiro para fazer a sua equipe apresentar um futebol mais vistoso do que aquele desempenhado na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, na última quarta-feira, em São Bernardo.

Mesmo com a conquista dos três pontos, o treinador deixou claro que não gostou da atuação do Peixe e espera que os ajustes trabalhados nos últimos treinamentos, no CT Rei Pelé, somados ao apoio da torcida, que deve lotar a Vila Belmiro, façam o Santos mostrar evolução técnica e tática.

Se vencer, o Alvinegro chegará aos 12 pontos e isso pode aumentar a sua vantagem, na liderança do Grupo A, aumentar para Portuguesa e Ituano, que, com três pontos, brigam pela segunda vaga da chave.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Em forma, Morelos pode ir para o jogo

Regularizado no BID e em boas condições físicas, o colombiano Morelos pode aparecer no banco de reservas do Santos pela primeira vez no ano.

Após a vitória sobre o Água Santa, Carille revelou a expectativa de contar com o jogador diante do Guarani.

– A minha expectativa sobre o Morelos é de que ele esteja o quanto antes com a gente nos jogos. É uma questão da direção, mas o quanto antes estará com a gente, talvez até para o próximo jogo – disse o treinador.

Dérbi campineiro pela segunda vaga do Grupo B

Adversário do Santos nesta noite, o Guarani ocupa a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. O Bugre quer surpreender o Peixe, na Vila Belmiro, para não deixar a arquirrival Ponte Preta, vice-líder da chave com cinco pontos, abrir vantagem nessa disputa. O Palmeiras, com 10 pontos, é o primeiro colocado.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo