Brasil

São Paulo traça plano para segurar Pablo Maia com renovação de contrato

Tricolor prepara proposta para ampliar vínculo com volante que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito

Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, Pablo Maia só deve retornar ao São Paulo a partir do segundo semestre de 2025. Mas o volante segue com prestígio inabalado internamente no clube.

Prova disso é que o Tricolor prepara uma proposta para renovar o contrato com Pablo Maia. A ideia da diretoria é apresentar nos próximos dias uma oferta com valorização salarial para o volante de 23 anos, cujo vínculo vai até o final de 2027. Assim, o clube protegerá sua promessa da janela europeia, no meio do ano, quando não pretende vendê-lo.

Mesmo que o contrato esteja longe do fim, o clube mantém a política de valorizar os jogadores do elenco, algo rotineiro na gestão do presidente Julio Casares, especialmente após o título da Copa do Brasil de 2023.

Recentemente, o clube renovou o contrato com o goleiro Rafael, por exemplo. O meia Matheus Alves também teve seu vínculo prorrogado, mas isso porque o contrato anterior ia apenas até o final do ano.

Além disso, Pablo Maia é, talvez, o jogador do São Paulo com maior valor de mercado, ainda que as lesões tenham atrapalhado o seu desenvolvimento. O clube tinha grande expectativa de vendê-lo já na temporada passada, quando uma lesão grave atrapalhou os planos.

Agora, apesar da situação econômica delicada, o objetivo do São Paulo é segurar a cria de Cotia pelo menos até o fim do ano.

Alan Franco é prioridade e Igor Vinicius está na “fila”

Além de Pablo Maia, o São Paulo também tem prioridade em tratar a renovação de contrato com Alan Franco. Titular absoluto do sistema defensivo, o argentino tem vínculo apenas até o final do ano.

As conversas entre a diretoria e o estafe do jogador estão avançadas e caminham para um acerto de um novo contrato até o final de 2027, com uma merecida valorização salarial.

Outro jogador que tem contrato apenas até o final do ano é Igor Vinicius. A diretoria ainda avalia os termos para prorrogar o vínculo com o lateral-direito que hoje é reserva no elenco de Luis Zubeldía.

São Paulo também pretende renovar contrato com Alan Franco (IconSport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A lesão de Pablo Maia

Pablo Maia passou por cirurgia em fevereiro deste ano, após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O volante prendeu o pé no gramado aos 36 do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, após uma dividida com um adversário.

O jogador deixou o gramado às lágrimas. À beira do campo, os reservas logo foram amparar o companheiro, que foi retirado para o vestiário.

Pablo Maia revive drama de 2024

Pablo volta a ser desfalque do São Paulo por um longo período e revive o drama que marcou um 2024 que até começou especial, com sua primeira convocação para a seleção brasileira. Pena que durou pouco.

Em maio do ano passado, ele perdeu quase toda a temporada após passar por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, em maio. O jogador só retornou em 2025.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x São Paulo — Brasileirão — quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Santos — Brasileirão — domingo (19), às 16h (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?

A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo