São Paulo acerta renovação de contrato com meia que está na mira do Barcelona
Clube chega a acordo para ampliar vínculo com Matheus Alves, camisa 10 do título da Copinha em 2025

O São Paulo acertou nesta sexta-feira (28) a renovação de contrato com o meia Matheus Alves, camisa 10 nos títulos da Copinha e da Copa do Brasil sub-20 de 2024. O novo vínculo do jovem irá até o final de 2028.
Conforme apurado pela Trivela, restam apenas os trâmites burocráticos para a assinatura do contrato, que deve ocorrer ainda nesta sexta.
O clube e o estafe do jogador negociavam a renovação desde o início de 2025, quando o Tricolor apresentou a primeira proposta. No acordo firmado, Matheus Alves receberá uma valorização salarial.
Alves segue no radar de gigantes na Europa
Durante a disputa da Copinha, observadores de Barcelona e Sevilla fizeram consultas ao estafe de Matheus Alves. O camisa 10 já estava no radar dos dois clubes, assim como do Atlético de Madrid.
À época, as conversas não evoluíram. Os representantes do meia comunicaram aos olheiros que a prioridade do jovem era renovar seu contrato com o São Paulo. Como de fato ocorreu.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Alves tem se destacado nos treinos
Assim como os demais garotos campeões da Copinha promovidos por Luis Zubeldía, Alves recebeu poucas oportunidades no time principal durante o Paulistão.
Mas a Trivela apurou que o camisa 10 tem se destacado nos treinos no CT da Barra Funda. Recentemente, o meia marcou um dos gols da vitória do São Paulo sobre o São Bernardo em jogo-treino no MorumBIS. Ryan Francisco, Lucas Ferreira e André Silva também marcaram no triunfo por 4 a 1.
O gol de Ryan ⚽️
Neste sábado (22), o Tricolor realizou um jogo-treino com o São Bernardo, no MorumBIS. A atividade foi dividida em dois tempos, e o Tricolor saiu vitorioso em ambos.
No primeiro, por 1 a 0, com gol de André Silva. No segundo, por 3 a 2, com gols de Lucas… pic.twitter.com/DnlgMAEzNv
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 22, 2025
Quem é Matheus Alves?
Nascido em São Vicente, cidade na Baixada Santista, Matheus começou a trajetória no futsal de clubes da região.
Ele chegou a atuar pelo tradicional Jabaquara e pelo Santos ainda no futsal antes de fazer a transição para o campo.
Reprovado por dois anos seguidos nos testes do Peixe, Matheus recebeu uma chance de fazer uma avaliação no São Paulo em 2016, aos 11 anos. Deu tão certo, que ele segue no clube até hoje.
Na base do Tricolor, Matheus atuou tanto como primeiro e segundo volante, antes de virar o meia que hoje veste a camisa do clube e desfila dribles e assistências nos títulos da Copa do Brasil sub-20 e da Copinha.
O meia, inclusive, já atuou como profissional no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP e esteve no banco durante a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (29).