Brasil

Reserva decide e ameaça vaga de Calleri, mas São Paulo pode perder titular absoluto

André Silva marca duas vezes, e Tricolor volta a vencer após cinco jogos no Campeonato Paulista

Após cinco longos jogos, o São Paulo enfim voltou a vencer sob o comando de Luis Zubeldíaque, aliás, segue pressionado no cargo.

Neste domingo (23), o Tricolor bateu o São Bernardo por 3 a 1 no Estádio Primeiro de Maio. Com o resultado, a equipe garantiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.

André Silva marcou os dois gols da vitória que foi completada por Arboleda, mas os olhares do São Paulo recaem sobre Pablo Maia. O volante saiu do campo às lágrimas após prender o pé no gramado e preocupa a comissão técnica.

Esquema com três zagueiros funciona

Em meio à turbulência que ameaça a permanência de Luis Zubeldía, o São Paulo encontra um sopro de confiança para as fases decisivas do Paulistão.

O treinador voltou a armar o Tricolor com três zagueiros, a exemplo do que ocorreu no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. E com esse esquema, o Tricolor voltou a jogar bem — como não ocorria há um bom tempo.

A equipe fez um primeiro tempo de superioridade total. Na segunda etapa, só sofreu gol em pênalti duvidoso, convertido por Fabrício Daniel.

A formação passa a ser alternativa e pode virar o esquema do São Paulo para as quartas de final. Resta saber se Zubeldía conseguirá equacionar o quarteto Oscar, Lucas, Luciano e Calleri nesta escalação.

Neste domingo, aliás, o centroavante e o camisa 10 não iniciaram a partida. O Tricolor tinha seis pendurados: Rafael, Enzo Díaz, Alan Franco, Sabino, Calleri e André Silva. Nenhum deles recebeu cartão.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Reserva manda recado e ameaça Calleri

Calleri segue como titular absoluto de Luis Zubeldía. Mas esse status nunca esteve tão ameaçado. Além de estar longe de viver o seu melhor momento em campo, o camisa 9 vê o seu reserva imediato empilhar gols e acirrar de vez a briga pela posição.

Neste domingo, André Silva marcou os dois gols da vitória e ainda balançou as redes mais uma vez — mas em condição de impedimento.

O atacante, aliás, marcou dois gols de centroavante típico. No primeiro, aproveitou belo cruzamento de Oscar para completar de cabeça. No segundo, André teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol após ótimo passe de Wendell.

André Silva marcou seu quinto gol na temporada e se isolou como artilheiro do São Paulo no Paulistão. Seus números, claro, são superiores aos de Calleri.

André Silva x Calleri

  • André Silva
    5 gols (média de 0,45 gol/jogo)
    0 assistências
    5 participações em gol (média de 0,45 gol/jogo)
    11 jogos
    411 minutos (faz 1 gol a cada 82,2 min)
  • Calleri
    2 gols (média de 0,18 gol/jogo)
    4 assistências (média de 0,36 assist/jogo)
    6 participações em gol (média de 0,54 gol/jogo)
    11 jogos
    678 minutos (faz 1 gol a cada 339 min)

Pablo Maia sai às lágrimas e preocupa

O São Paulo garantiu a primeira colocação para enfrentar o Novorizontino em casa nas quartas de final. Mas o Tricolor deixa São Bernardo do Campo mais triste — e preocupado — do que alegre pelo resultado.

O motivo para preocupação é Pablo Maia. O volante deixou o campo às lágrimas após sofrer uma torção no tornozelo direito e causou tensão entre os companheiros e integrantes da comissão técnica.

Pablo prendeu o pé no gramado aos 36 do primeiro tempo, após uma dividida com um adversário. Ele caiu imediatamente e logo foi substituído por Bobadilla.

Pablo Maia, em ação pelo São Paulo
Pablo Maia sai do campo às lágrimas e preocupa o São Paulo (Foto: IconSport)

À beira do campo, os reservas logo foram amparar o companheiro, que foi retirado para o vestiário. O volante será avaliado pelo departamento médico neste domingo.

A expectativa é de que Pablo não reviva o drama que marcou o seu 2024. No ano passado, ele perdeu quase toda a temporada após passar por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, em maio. Ele só retornou em 2025.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • São Paulo x Novorizontino — Campeonato Paulista (quartas de final) — data e horário a confirmar.

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo