Brasil

Pior público em quase 2 anos é a cara do São Paulo de Zubeldía que não sabe mais vencer

Tricolor joga mal e perde de virada por 2 a 1 para a Ponte Preta em casa, pelo Campeonato Paulista

Apenas 22.138 torcedores assistiram à derrota do São Paulo por 2 a 1 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira (19), no MorumBIS, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Foi o pior público do Tricolor em seu estádio em quase dois anos. Para sorte dos jogadores são-paulinos, porque a vaia que ressoou no estádio ao final da partida não foi tão forte.

A última vez em que o MorumBIS recebeu um público inferior a este foi 18 de abril de 2023. Na ocasião, 16.827 torcedores assistiram à vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello.

Pior público do ano é retrato da equipe em 2025

Suspenso da partida, Luis Zubeldía decidiu escalar força máxima para garantir a liderança do Grupo C. Mais ou menos como ele já havia feito diante do Velo Clube, em Brasília. No Mané Garrincha, o São Paulo empatou. No MorumBIS, foi ainda pior.

As arquibancadas vazias são o retrato de uma equipe que passa longe — mas muito longe — de empolgar.

Os resultados recentes até poderiam falar por si só. Mas para além da falta de vitórias, o São Paulo joga pouco e não mostra evolução sob o comando de Zubeldía. Não à toa, o técnico volta a conviver com uma forte pressão e cobranças no cargo.

Nesta quarta-feira, o São Paulo até começou o jogo bem. Logo no início, Calleri teve uma boa chance de marcar após passe de Oscar. Depois Pablo Maia quase marcou em chute de fora da área, em rebote de Luciano.

Menos mal, que no lance seguinte, Oscar cobrou escanteio na cabeça do argentino para abrir o placar no MorumBIS já nos minutos finais da primeira etapa.

O problema é que o São Paulo se esqueceu de voltar para o segundo tempo. A Ponte Preta aproveitou dois erros defensivos do Tricolor para virar o jogo em apenas 11 minutos.

Aos 3, Artur aproveitou cruzamento da direita e apareceu às costas da zaga para completar para o gol. Depois, aos 14, foi a vez de Éverton Brito surgir livre dentro da área para virar a partida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

São Paulo repete pior sequência com Zubeldía

Com a derrota, o São Paulo chega a cinco jogos sem vitórias e repete a maior sequência negativa sob o comando de Luis Zubeldía. São duas derrotas e três empates nas últimas cinco partidas.

Em 2024, o Tricolor também amargou uma sequência semelhante sem vencer já na reta final do Brasileirão. Mas no ano passado, foram três derrotas e apenas dois empates.

Oscar, em ação pelo São Paulo contra a Ponte Preta
Oscar, em ação pelo São Paulo contra a Ponte Preta (Foto: IconSport)

São Paulo ainda pode se complicar no Grupo C

Com a derrota, o São Paulo ainda pode perder a primeira colocação do Grupo C. O Tricolor soma 16 pontos, contra 15 do Novorizontino, atual segundo colocado.

A equipe precisa vencer o São Bernardo fora de casa para garantir a liderança e a vantagem de decidir em casa as quartas de final sem depender de resultado paralelo. O adversário na próxima fase será o Novorizontino.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • São Bernardo x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Novorizontino — Campeonato Paulista (quartas de final) — data e horário a confirmar.

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo