Brasil

Pressão aumenta, e São Paulo toma decisão sobre futuro de Zubeldía antes de clássico

Em meio a turbulência, Tricolor enfrenta o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque

O São Paulo amarga três tropeços consecutivos no Campeonato Paulista, e os próximos dias serão de cobranças internas às vésperas do clássico com o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

A diretoria não pensa na saída do técnico Luis Zubeldía neste momento. A avaliação é de que a oscilação recente é natural por se tratar de um início de temporada.

O treinador segue com respaldo da direção. Mas, ao mesmo tempo, há o entendimento de que o São Paulo precisa jogar melhor, além de voltar a vencer. A cobrança será por evolução no desempenho da equipe.

E o próprio Luis Zubeldía reconhece a urgência por uma melhora no padrão de atuações. O Tricolor vinha de dois tropeços contra Red Bull Bragantino (derrota por 1 a 0 com time reserva) e Inter de Limeira (empate em 0 a 0 com titulares).

Por isso, o técnico decidiu usar titulares contra o Velo Clube… E viu sua equipe ceder o empate em 3 a 3 nesta quinta-feira (13), em Brasília.

— Esse momento não é o ideal para todos nós, porque pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais, para estarmos mais tranquilos. Mas temos de virar a página, fazer todo o possível para jogar melhor, defender melhor e conquistar pontos para o mata-mata. Estando no mata-mata, vamos ter mais confiança e, com certeza, fazer outro campeonato — diz Zubeldía.

Técnico deixa preocupação evidente

A principal preocupação de Luis Zubeldía é com o desempenho de seu sistema defensivo. O São Paulo não só sofreu três gols do Velo Clube, como vem de uma sequência em que sofreu gols em seis dos últimos sete jogos.

— Se te fazem tantos gols, é porque algo estamos fazendo mal. Claro. É impossível ter tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem. É impossível. Não defendemos bem durante o Paulista — admite o treinador.

Luis Zubeldía mudou estratégia para a partida contra o Velo Clube
Luis Zubeldía mudou estratégia para a partida contra o Velo Clube (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Por que titulares antes do clássico?

Em sua entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía também tratou de justificar a sua opção por escalar os titulares contra o Velo Clube. O treinador usou força máxima três dias depois do duelo com a Inter de Limeira e a três dias do clássico.

— Primeiro porque consideramos que os três pontos de hoje eram muito importantes para estar mais perto de classificar em primeiro. E depois, os seis pontos aqui (em Brasília) eram importantes. Não fizemos bem as coisas. Saímos com dois empates. Aqui não tem desculpas da minha parte, nem dos jogadores — Zubeldía.

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Ponte Preta — Campeonato Paulista — quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
  • São Bernardo x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo