Pressão aumenta, e São Paulo toma decisão sobre futuro de Zubeldía antes de clássico
Em meio a turbulência, Tricolor enfrenta o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque

O São Paulo amarga três tropeços consecutivos no Campeonato Paulista, e os próximos dias serão de cobranças internas às vésperas do clássico com o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
A diretoria não pensa na saída do técnico Luis Zubeldía neste momento. A avaliação é de que a oscilação recente é natural por se tratar de um início de temporada.
O treinador segue com respaldo da direção. Mas, ao mesmo tempo, há o entendimento de que o São Paulo precisa jogar melhor, além de voltar a vencer. A cobrança será por evolução no desempenho da equipe.
🟥⬜️⬛️ Criou mais pressão para o clássico contra o Palmeiras?
Zubeldía muda estratégia para enfrentar o Velo Clube, mas o São Paulo só deixa situação ainda mais complicada https://t.co/liMpQrw1PU
— Trivela (@trivela) February 14, 2025
E o próprio Luis Zubeldía reconhece a urgência por uma melhora no padrão de atuações. O Tricolor vinha de dois tropeços contra Red Bull Bragantino (derrota por 1 a 0 com time reserva) e Inter de Limeira (empate em 0 a 0 com titulares).
Por isso, o técnico decidiu usar titulares contra o Velo Clube… E viu sua equipe ceder o empate em 3 a 3 nesta quinta-feira (13), em Brasília.
— Esse momento não é o ideal para todos nós, porque pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais, para estarmos mais tranquilos. Mas temos de virar a página, fazer todo o possível para jogar melhor, defender melhor e conquistar pontos para o mata-mata. Estando no mata-mata, vamos ter mais confiança e, com certeza, fazer outro campeonato — diz Zubeldía.
Técnico deixa preocupação evidente
A principal preocupação de Luis Zubeldía é com o desempenho de seu sistema defensivo. O São Paulo não só sofreu três gols do Velo Clube, como vem de uma sequência em que sofreu gols em seis dos últimos sete jogos.
— Se te fazem tantos gols, é porque algo estamos fazendo mal. Claro. É impossível ter tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem. É impossível. Não defendemos bem durante o Paulista — admite o treinador.

Por que titulares antes do clássico?
Em sua entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía também tratou de justificar a sua opção por escalar os titulares contra o Velo Clube. O treinador usou força máxima três dias depois do duelo com a Inter de Limeira e a três dias do clássico.
— Primeiro porque consideramos que os três pontos de hoje eram muito importantes para estar mais perto de classificar em primeiro. E depois, os seis pontos aqui (em Brasília) eram importantes. Não fizemos bem as coisas. Saímos com dois empates. Aqui não tem desculpas da minha parte, nem dos jogadores — Zubeldía.
> Os próximos jogos do São Paulo
- Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Ponte Preta — Campeonato Paulista — quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
- São Bernardo x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.