Zubeldía muda para salvar sua pele, mas só aumenta pressão no São Paulo para o clássico
Tricolor volta a jogar mal e cede empate em 3 a 3 ao Velo Clube às vésperas de pegar o Palmeiras

É apenas o segundo mês do ano. A primeira fase do Campeonato Paulista. Menos de dez jogos na temporada… E Luis Zubeldía já se vê (de novo) a perigo no cargo.
O técnico convive novamente com um ambiente de pressão que só cresceu após o empate em 3 a 3 com o Velo Clube, nesta quinta-feira (13), no mané Garrincha, em partida válida pela nona rodada do Paulistão.
O São Paulo chegou a três jogos sem vitórias no estadual. E acredite: a situação consegue ser ainda pior.
Isso, porque a estratégia adotada pelo treinador pode impactar e até comprometer o resultado do clássico com o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília).
⚽️ O segundo gol de Luciano!
São Paulo 2️⃣ x 1️⃣ Velo Clube#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/pSbBU4ro5N
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 14, 2025
Zubeldía muda planos para salvar pele, mas só se complica
Às vésperas do primeiro Choque-Rei do ano, o treinador pretendia escalar uma formação reserva contra o Velo Clube. Além do clássico, a maratona de quatro jogos nove dias pesava nesta decisão.
Mas os dois tropeços seguidos contra Red Bull Bragantino (derrota por 1 a 0 com time reserva) e Inter de Limeira (empate em 0 a 0 com titulares), fizeram Zubeldía mudar seu planejamento.
Após usar força máxima na última segunda-feira (10), o técnico voltou a usar os seus titulares nesta quinta-feira (13). Tudo isso, a três dias do duelo com o Palmeiras.
A obrigação de vencer falou mais alto do que a condição física de seus principais jogadores para o clássico. E o São Paulo nem venceu, nem descansou seus titulares. Ou seja: tudo deu errado para Luis Zubeldía. E a pressão só aumenta.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Luciano (como sempre) decide, mas não é suficiente
Se é possível elencar um ponto positivo do São Paulo no Mané Garrincha, ele atende pelo nome de Luciano. De volta ao time titular após cumprir suspensão, o camisa 10 marcou dois gols e ainda construiu a jogada do terceiro, marcado por André Silva após assistência de Patryck.
O atacante só não viveu uma noite perfeita, porque o desequilíbrio vivido pelo Tricolor em 2025 cobrou seu preço. Em dose tripla. A equipe que sofreu gols em seis dos últimos sete jogos levou três de uma só vez.
> Os próximos jogos do São Paulo
- Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Ponte Preta — Campeonato Paulista — quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
- São Bernardo x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.