São Paulo acumula mais um ‘pior jogo do ano’ e tropeça em time que não venceu em 2025
Com titulares de volta e um a mais, Tricolor joga pouco e empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira, em Brasília

O São Paulo teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo e mesmo assim não conseguiu bater um rival que, de tão frágil, ainda não venceu em 2025.
Nesta segunda-feira (10), o Tricolor não só empatou por 0 a 0 com a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em confronto atrasado válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Tão ruim — ou até pior — quanto o resultado, foi a atuação. Um retrato da falta de repertório do São Paulo, mesmo com o time titular descansado para a partida em Brasília.
Sem repertório, São Paulo depende de suas individualidades
O São Paulo beirou os 70% de posse de bola ao longo dos 90 minutos. Na segunda etapa, com um a mais, a posse de bola quase bateu na casa dos 80%.
E mesmo assim, foram raras as jogadas bem trabalhadas que envolveram o adversário para criar chances de gol. A única, talvez, veio aos 37 do primeiro tempo. Uma boa combinação entre Lucas e Oscar, seguida de um cruzamento de Igor Vinicius e cabeçada para fora de Calleri.
Com o controle da posse desde o apito inicial, o São Paulo rodou muito a bola em seu campo ofensivo sem conseguir encontrar brechas e fazer infiltrações contra um adversário que se defendeu muito bem para fechar os espaços no entorno de sua área.
Neste sentido, a Inter de Limeira conseguiu controlar o jogo, mesmo sem ter a bola. A equipe não correu riscos e conseguiu chegar ao ataque com bastante velocidade em seus contra-ataques… Até a expulsão de Juan Tavares, aos 45 do primeiro tempo, mudar este cenário.
Ao São Paulo, faltou repertório para furar este bloqueio. Era como se a equipe esperasse que Lucas ou Oscar resolvessem o jogo a qualquer momento. Mas depender apenas de suas individualidades, volta e meia, cobra seu preço.
INTERVALO DE JOGO! 0️⃣x0️⃣
Fim da primeira etapa em Brasília! O placar segue empatado.
Acompanhe a partida ao vivo na Cazé TV, Zapping, Uol Play e Nosso Futebol! 📺⚽
📸: @dutrafotos #VAILEÃO
🦁🏁 pic.twitter.com/JmAJY0xHsr— A.A. Internacional (@interdelimeira) February 11, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Sâo Paulo só melhora a partir das trocas
A segunda etapa foi ainda mais um jogo de ataque contra defesa. Mas o São Paulo só conseguiu pressionar, de fato, a Inter de Limeira a partir das trocas.
As entradas de Ryan Francisco e Lucas Ferreira — além do estreante Cédric — deixaram o time mais agressivo… Mas não mais organizado. O Tricolor usou e abusou de cruzamentos para tentar a “sorte” em um gol da vitória.
Arboleda perdeu um gol dentro da pequena área. Mas o jogador mais perigoso foi Enzo Díaz, sempre com finalizações de fora da área.

Em 2025, o São Paulo até fez um enorme jogo na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Corinthians. Mas o deserto criativo no empate com a Inter de Limeira é um retrato bem mais fiel da equipe na temporada.
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Paulo x Velo Clube — Campeonato Paulista — quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
- Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Ponte Preta — Campeonato Paulista — quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.