Brasil

São Paulo acumula mais um ‘pior jogo do ano’ e tropeça em time que não venceu em 2025

Com titulares de volta e um a mais, Tricolor joga pouco e empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira, em Brasília

O São Paulo teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo e mesmo assim não conseguiu bater um rival que, de tão frágil, ainda não venceu em 2025.

Nesta segunda-feira (10), o Tricolor não só empatou por 0 a 0 com a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em confronto atrasado válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Tão ruim — ou até pior — quanto o resultado, foi a atuação. Um retrato da falta de repertório do São Paulo, mesmo com o time titular descansado para a partida em Brasília.

Sem repertório, São Paulo depende de suas individualidades

O São Paulo beirou os 70% de posse de bola ao longo dos 90 minutos. Na segunda etapa, com um a mais, a posse de bola quase bateu na casa dos 80%.

E mesmo assim, foram raras as jogadas bem trabalhadas que envolveram o adversário para criar chances de gol. A única, talvez, veio aos 37 do primeiro tempo. Uma boa combinação entre Lucas e Oscar, seguida de um cruzamento de Igor Vinicius e cabeçada para fora de Calleri.

Com o controle da posse desde o apito inicial, o São Paulo rodou muito a bola em seu campo ofensivo sem conseguir encontrar brechas e fazer infiltrações contra um adversário que se defendeu muito bem para fechar os espaços no entorno de sua área.

Neste sentido, a Inter de Limeira conseguiu controlar o jogo, mesmo sem ter a bola. A equipe não correu riscos e conseguiu chegar ao ataque com bastante velocidade em seus contra-ataques… Até a expulsão de Juan Tavares, aos 45 do primeiro tempo, mudar este cenário.

Ao São Paulo, faltou repertório para furar este bloqueio. Era como se a equipe esperasse que Lucas ou Oscar resolvessem o jogo a qualquer momento. Mas depender apenas de suas individualidades, volta e meia, cobra seu preço.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Sâo Paulo só melhora a partir das trocas

A segunda etapa foi ainda mais um jogo de ataque contra defesa. Mas o São Paulo só conseguiu pressionar, de fato, a Inter de Limeira a partir das trocas.

As entradas de Ryan Francisco e Lucas Ferreira — além do estreante Cédric — deixaram o time mais agressivo… Mas não mais organizado. O Tricolor usou e abusou de cruzamentos para tentar a “sorte” em um gol da vitória.

Arboleda perdeu um gol dentro da pequena área. Mas o jogador mais perigoso foi Enzo Díaz, sempre com finalizações de fora da área.

Enzo Dias, do São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Paulista
Enzo Dias foi o melhora jogador do São Paulo na partida (Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press)

Em 2025, o São Paulo até fez um enorme jogo na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Corinthians. Mas o deserto criativo no empate com a Inter de Limeira é um retrato bem mais fiel da equipe na temporada.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • São Paulo x Velo Clube — Campeonato Paulista — quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
  • Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Ponte Preta — Campeonato Paulista — quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo