Made in Cotia: Lucas e Oscar assinam fim de semana perfeito do São Paulo sobre Corinthians
Após título da Copinha no sábado, Tricolor vence o rival de novo no MorumBis pelo Campeonato Paulista

Venceu o Corinthians de virada por 3 a 2 com o time sub-20 sob sol a pino no Pacaembu para conquistar o título da Copinha no sábado (25)
Venceu (de novo) o Corinthians por 3 a 1 com o time principal sob chuva torrencial no MorumBIS, pelo Paulistão, no domingo (26).
O São Paulo viveu um fim de semana que, de tão perfeito, não se limita apenas aos dois resultados emblemáticos. Um fim de semana, aliás, escrito pelo talento de Cotia.
Pois além do título dos garotos, coube a Lucas e Oscar a honra de marcar os gols da vitória no Majestoso. Dois made in Cotia.
Lucas, aliás, marcou duas vezes, com direito a um gol antológico. E coube a Oscar marcar o seu primeiro gol pelo clube, depois de 16 anos, logo em um clássico com o Corinthians.

O primeiro gol de Oscar, 16 anos depois
Oscar levou 16 anos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. E o meia parecia mesmo destinado a esperar.
Além do intervalo de mais de uma década e meia, foi preciso aguardar uma hora a mais: a partida marcada para as 18h30 iniciou às 19h30, por conta da forte chuva que atingiu a capital paulista.
Coube ao camisa 8 fazer toda esta espera valer à pena. E como valeu.
Em um roteio digno de Oscar — com o perdão do trocadilho —, Oscar marcou seu primeiro gol logo em um Majestoso.
Aos 10 do segundo tempo, o São Paulo recuperou a bola no campo de ataque. Luciano rolou para o camisa 8 chegar batendo com muita categoria, sem chances para Hugo Souza.
⚽️ Oscar aproveita passe de Luciano e marca seu primeiro gol com a camisa do São Paulo! #SuperReforço #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/hW03wnEY1y
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 27, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Lucas e a rotina de decidir contra o Corinthians
Oscar marcou seu primeiro gol pelo São Paulo. Lucas, por sua vez, fez algo que começa a virar rotina: decidir contra o Corinthians.
O atacante que fez o gol da classificação na semifinal da Copa do Brasil de 2023 repetiu a dose… Duplamente.
Primeiro, o camisa 7 voou de cabeça para completar um cruzamento perfeito de Oscar para abrir o placar.
Agora, o segundo gol foi tão emblemático quanto necessário.
O Corinthians recém havia descontado o placar, quando Lucas tabelou com Luciano e simplesmente desmanchou a defesa do Corinthians a dribles para assinar o 3 a 1.
⚽️ O GOLAÇO de Lucas no Majestoso!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/jCvBw0DD2G
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 27, 2025
Antes dos protagonistas, Rafael
Mas Lucas e Oscar só assinaram o fim de semana perfeito dos são-paulinos, porque antes esteve Rafael. O goleiro fez duas grandes defesas para evitar que o Corinthians abrisse o placar ainda no primeiro tempo.
Os lances, aliás, foram próximos um do outro. Aos 33, Rafael voou para espalmar uma ótima cobrança de falta de Memphis.
Minutos mais tarde, ele protagonizou um verdadeiro milagre. Após cobrança de escanteio, Cacá cabeceou para o gol. Rafael se esticou para tocar na bola, que ainda triscou a trave.
O goleiro só não conseguiu evitar o gol de honra corintiano no MorumBIS. Mas talvez ninguém conseguiria: José Martínez acertou o ângulo em um potente e indefensável chute do meio da rua.
> Os próximos jogos do São Paulo
- Portuguesa x São Paulo — Campeonato Paulista — quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h35 (horário de Brasília);
- Santos x São Paulo — Campeonato Paulista — sábado, 1 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Mirassol — Campeonato Paulista — quarta-feira, 5 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília).