Brasil

Reforço recusou propostas e ouviu conselho de ídolo antes de fechar com o São Paulo

Cédric recebe a camisa 6 e explica por que escolheu o Tricolor para dar sequência à carreira

Cédric Soares foi o lateral-direito encontrado pelo São Paulo para suprir a carência do setor. E o português de 33 anos só vestirá a camisa 6 do Tricolor porque ele escolheu estar no MorumBIS.

Apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (3), o lateral revelou ter recusado propostas de outros clubes, justamente de olho no mercado do futebol brasileiro.

— Não considerei aposentadoria. No Arsenal, tive três anos jogando com regularidade, depois menos. Saí do Arsenal, houve algumas opções e nem todas foram do meu agrado em questão de projeto. Sabia que podia surgir oportunidade aqui no Brasil e me preparei também para isso. Jogador tem que treinar para estar apto a jogar e foi isso que fiz para chegar em boas condições — Cédric Soares.

Conselho de Miranda, ídolo histórico do São Paulo

Antes de fechar com o São Paulo, Cédric buscou as palavras do ex-zagueiro Miranda, seu companheiro de Inter de Milão e até hoje amigo próximo.

O lateral português revelou também que acompanhava o futebol brasileiro durante os tempos de Arsenal por sua proximidade com Gabriel Magalhães, Martinelli e Gabriel Jesus.

— Eu e Miranda jogamos juntos na Inter. Foi uma as primeiras pessoas que me recebeu. Antes de vir, eu encontrei com ele. Tive uma conversa, tinha a possibilidade de treinar aqui. O Miranda deu as melhores referências. Falou bastante muito bem. A torcida é enorme. Tive a oportunidade de ver dois jogos no MorumBIS. Foi uma experiência única. E olha que eu já joguei em bastantes estádios — Cédric.

Cédric Soares foi companheiro de Miranda na Inter
Cédric Soares foi companheiro de Miranda na Inter (Foto: IconSport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quando Cédric pode estrear pelo São Paulo?

O lateral português evitou dar um prazo para fazer a sua estreia pelo São Paulo. Mas a questão física norteou boa parte das perguntas de sua entrevista coletiva. E ele não escondeu a ansiedade para voltar a campo.

Cédric Soares não atua desde março de 2024, quando ainda defendia o Arsenal. Ou seja: está há quase um ano sem jogar futebol.

É encarar o dia a dia, vou estar preparado. Não se preocupem, que vou estar preparado para o jogo. Quem me conhece sabe que eu encaro o dia a dia de uma forma profissional. Eu trabalho antes e após o treino para ter a parte física bem. Não estou muito preocupado com esse lado.

O contrato de Cédric com São Paulo

Cédric assinou contrato com o São Paulo por apenas três meses. Mas a tendência é de que o vínculo seja renovado ao menos até o final.

O contrato tem uma cláusula de renovação automática, caso o jogador atinja algumas metas estipuladas — muito semelhante ao que ocorreu com Sabino. A Trivela apurou que os gatilhos são “muito fáceis” de atingir.

Com Cédric, o São Paulo enfim resolve a carência na lateral direita. O clube procurava um jogador da posição desde antes da saída de Rafinha, ao final da temporada passada.

Além das dificuldades de encontrar um jogador da posição no mercado, o clube entende que Cédric pode agregar ao elenco em experiência.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo