Entenda por que São Paulo fechou com português ex-Arsenal que não joga há quase 1 ano
Tricolor resolve carência na lateral-direita com contratação de jogador de 33 anos que já estava no CT

Após muito vasculhar o mercado, o São Paulo enfim encontrou um novo lateral-direito para o elenco de Luis Zubeldía… Dentro do próprio CT da Barra Funda.
O clube chegou a um acordo com o português Cédric Soares para um contrato de três meses. O vínculo pode ser renovado e ampliado até o final do ano, caso o jogador de 33 anos atinja algumas metas estipuladas — muito semelhante ao que ocorreu com Sabino.
Cédric Soares não atua desde março de 2024, quando ainda defendia o Arsenal. Ou seja: está há quase um ano sem jogar futebol.
Diante do longo tempo parado, o português escolheu o Reffis do São Paulo para realizar trabalhos físicos e de recondicionamento para voltar a atuar.
Conforme apurado pela Trivela, integrantes do estafe do jogador são brasileiros e recomendaram a estrutura do clube ao português. O presidente Julio Casares fez a ponte com o atleta durante a sua última viagem à Europa. A partir daí, as conversas ficaram mais fáceis.
🔥 GO-LA-ÇO do @LucasMoura7! 🔥
Imparável. Veloz. Embaçado.#FimDeSemanaMajestoso#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 JP Drone + Gutierre Filmes pic.twitter.com/hwMUokzP62
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 27, 2025
Por que o São Paulo fechou com Cédric?
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Com Cédric, o São Paulo enfim resolve a carência na lateral direita. O clube procurava um jogador da posição desde antes da saída de Rafinha, ao final da temporada passada.
Além das dificuldades de encontrar um jogador da posição no mercado, o clube entende que Cédric pode agregar ao elenco em experiência.
No último sábado (25), o presidente Julio Casares já admitia a possibilidade de contratar o português em entrevista após o título da Copinha.
— Se ele vai ficar ou não, é um trabalho que vai ser discutido, assim como aconteceu com o Sabino. Precisamos ter um time com experiência. E aí é claro que o Cedric tem uma experiência internacional e pode ajudar muito. Nós temos só o Igor Vinicius e o Moreira. O Moreira ajuda nas duas laterais e acho que vai somar — Julio Casares, sobre Cédric.
O português deve seguir os trabalhos de retreinamento no Reffis até ter condições de ser integrado ao elenco de Luis Zubeldía. Não há previsão para que Cédric seja anunciado pelo clube.