Brasil

Entenda por que São Paulo fechou com português ex-Arsenal que não joga há quase 1 ano

Tricolor resolve carência na lateral-direita com contratação de jogador de 33 anos que já estava no CT

Após muito vasculhar o mercado, o São Paulo enfim encontrou um novo lateral-direito para o elenco de Luis Zubeldía… Dentro do próprio CT da Barra Funda.

O clube chegou a um acordo com o português Cédric Soares para um contrato de três meses. O vínculo pode ser renovado e ampliado até o final do ano, caso o jogador de 33 anos atinja algumas metas estipuladas — muito semelhante ao que ocorreu com Sabino.

Cédric Soares não atua desde março de 2024, quando ainda defendia o Arsenal. Ou seja: está há quase um ano sem jogar futebol.

Diante do longo tempo parado, o português escolheu o Reffis do São Paulo para realizar trabalhos físicos e de recondicionamento para voltar a atuar.

Conforme apurado pela Trivela, integrantes do estafe do jogador são brasileiros e recomendaram a estrutura do clube ao português. O presidente Julio Casares fez a ponte com o atleta durante a sua última viagem à Europa. A partir daí, as conversas ficaram mais fáceis.

Por que o São Paulo fechou com Cédric?

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Com Cédric, o São Paulo enfim resolve a carência na lateral direita. O clube procurava um jogador da posição desde antes da saída de Rafinha, ao final da temporada passada.

Além das dificuldades de encontrar um jogador da posição no mercado, o clube entende que Cédric pode agregar ao elenco em experiência.

No último sábado (25), o presidente Julio Casares já admitia a possibilidade de contratar o português em entrevista após o título da Copinha.

— Se ele vai ficar ou não, é um trabalho que vai ser discutido, assim como aconteceu com o Sabino. Precisamos ter um time com experiência. E aí é claro que o Cedric tem uma experiência internacional e pode ajudar muito. Nós temos só o Igor Vinicius e o Moreira. O Moreira ajuda nas duas laterais e acho que vai somar — Julio Casares, sobre Cédric.

O português deve seguir os trabalhos de retreinamento no Reffis até ter condições de ser integrado ao elenco de Luis Zubeldía. Não há previsão para que Cédric seja anunciado pelo clube.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo