Reforço? Entenda por que lateral-direito ex-Arsenal escolheu se recuperar no São Paulo
Jogador português é novidade no dia a dia de trabalhos do clube no CT da Barra Funda
Luis Zubeldía conduz a rotina de treinamentos do São Paulo com uma cara nova no ambiente dos jogadores no CT da Barra Funda.
Ex-Arsenal e com passagens por Fulham e Southampton, o lateral-direito português Cédric Soares passou a trabalhar nas dependências do clube nos últimos dias.
Mas o jogador de 33 anos não é um reforço do clube. Ao menos, por ora.
Por que Cédric Soares treina no CT da Barra Funda?
Cédric Soares não atua desde março de 2024, quando ainda defendia o Arsenal. Ou seja: está há quase um ano sem jogar futebol.
Diante do longo tempo parado, o português escolheu o Reffis do São Paulo para realizar trabalhos físicos e de recondicionamento para voltar a atuar.
Conforme apurado pela Trivela, integrantes do estafe do jogador são brasileiros e recomendaram a estrutura do clube ao português. O presidente Julio Casares fez a ponte com o atleta durante a sua última viagem à Europa.
Cédric Soares, inclusive, foi ao MorumBIS na última quinta-feira (23) para assistir à vitória do São Paulo sobre o Guarani por 1 a 0. Um torcedor o reconheceu e publicou uma imagem com ele nas redes sociais.
Gol de Santiago Longo durante o treino
Começou a jogada no desarme e depois apareceu para fazer o gol pic.twitter.com/V82gAxJpTY
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) January 24, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O São Paulo irá contratar Cédric Soares?
O São Paulo, de fato, busca um lateral-direito para suprir a saída de Rafinha ao final de 2024. Mas o fato de o português ser um atleta da posição é uma mera coincidência.
Conforme apurado pela Trivela, não há negociações entre São Paulo e Cédric Soares neste momento.
Ao mesmo tempo, o clube não descarta abrir conversas com o atleta quando ele tiver recuperado sua forma física. Para isso acontecer, porém, é preciso que Luis Zubeldía dê aval à contratação.
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Paulo x Corinthians — Campeonato Paulista — domingo, 26 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília);
- Portuguesa x São Paulo — Campeonato Paulista — quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h35 (horário de Brasília);
- Santos x São Paulo — Campeonato Paulista — sábado, 1 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília).



