Neymar garante que futebol na Arábia é bom — quem sabe até melhor que na França
Neymar defendeu o futebol da Arábia Saudita com suas grandes contratações e ironizou até o futebol da França, de onde saiu recentemente

Neymar arrasta multidões desde que botou pés em Belém, na última segunda-feira (4). E não foi diferente minutos antes do treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (7). Na véspera da estreia de Fernando Diniz como técnico, na sexta (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, contra a Bolívia, o atacante concedeu uma concorrida entrevista coletiva e correspondeu à altura. Em mais de 40 minutos de fala, o camisa 10 não se furtou de responder nenhuma das perguntas. E ainda alfinetou a Ligue 1, o Campeonato Francês.
O que disse Neymar:
- afirmou que não está 100%;
- disse que Diniz tem metodologia completamente diferente;
- explicou decisão de voltar à Seleção;
- alfinetou o Campeonato Francês.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Neymar alfineta o Campeonato Francês
Recém-contratado como grande reforço do Al-Hilal, Neymar sequer estreou na Liga Saudita. Mas o atacante aproveitou a entrevista para alfinetar o nível do Campeonato Francês, após a saída conturbada do PSG. O camisa 10 garantiu que manterá o nível de competitividade para chegar em alta à Seleção.
– Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo. A bola é redonda, tem gol. E pelos nomes que foram para a Liga Saudita hoje, olha, não sei se não é melhor que o campeonato francês, viu? Eu sei me cuidar, sei o que fazer para estar em bom nível. Não tem segredo. O treinamento lá é intenso. A sede de ganhar, a minha e dos companheiros, é grande. Não muda a minha cabeça. Todo mundo falava isso do Campeonato Francês e foi onde eu mais apanhei na minha vida. Tenho certeza que vai ser uma liga forte e que vocês vão assistir – disse.
Diniz tem metodologia diferente
Neymar afirmou que a “pressão” da família pesou para que decidisse voltar à Seleção pela primeira vez após a Copa de 2022. O camisa 10 também falou sobre o trabalho de Fernando Diniz. Encheu novamente o técnico de elogios e disse que ele tem uma metodologia que nunca tinha visto.
– O Diniz faz um trabalho completamente diferente de tudo o que eu presenciei. É um outro tipo de futebol. Tem mentalidade muito diferente. A maioria dos treinadores faziam quase as mesmas coisas. O Diniz, não. Ele gosta de reinventar o futebol, dar opções. É um cara muito interessante. Achei muito diferente. Mas muito prazeroso de chegar à Seleção. Depois de 13 anos, vem um cara te colocar um estilo de jogo completamente do que você fez – disse.
Neymar não está 100% para estreia
A presença do atacante na Seleção quase ganhou ares de polêmica quando o seu treinador no Al-Hilal, Jorge Jesus, criticou a convocação. O português afirmou que Neymar sequer teria condições de atuar na Data Fifa. O que, claro, não se confirmou. Diniz sempre teve linha direta com o camisa 10 e bancou sua permanência na lista. Tanto, que o jogador treina normalmente desde que chegou a Belém e inclusive empolga o treinador. Mas o próprio revelou que ainda não está 100% após as lesões musculares.
Neymar será titular em estreia
Fernando Diniz encaminhou a escalação para a sua estreia na Seleção no treino da última quarta-feira (6), já sem a presença da imprensa no Mangueirão. Neymar será titular e deve atuar centralizado, como um camisa 10, de fato, da equipe.
Escalação testada por Diniz: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison.
A estreia de Diniz na Seleção
Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.