Brasil

Neymar garante que futebol na Arábia é bom — quem sabe até melhor que na França

Neymar defendeu o futebol da Arábia Saudita com suas grandes contratações e ironizou até o futebol da França, de onde saiu recentemente

Neymar arrasta multidões desde que botou pés em Belém, na última segunda-feira (4). E não foi diferente minutos antes do treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (7). Na véspera da estreia de Fernando Diniz como técnico, na sexta (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, contra a Bolívia, o atacante concedeu uma concorrida entrevista coletiva e correspondeu à altura. Em mais de 40 minutos de fala, o camisa 10 não se furtou de responder nenhuma das perguntas. E ainda alfinetou a Ligue 1, o Campeonato Francês.

O que disse Neymar:

  • afirmou que não está 100%;
  • disse que Diniz tem metodologia completamente diferente;
  • explicou decisão de voltar à Seleção;
  • alfinetou o Campeonato Francês.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Neymar alfineta o Campeonato Francês

Recém-contratado como grande reforço do Al-Hilal, Neymar sequer estreou na Liga Saudita. Mas o atacante aproveitou a entrevista para alfinetar o nível do Campeonato Francês, após a saída conturbada do PSG. O camisa 10 garantiu que manterá o nível de competitividade para chegar em alta à Seleção.

– Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo. A bola é redonda, tem gol. E pelos nomes que foram para a Liga Saudita hoje, olha, não sei se não é melhor que o campeonato francês, viu? Eu sei me cuidar, sei o que fazer para estar em bom nível. Não tem segredo. O treinamento lá é intenso. A sede de ganhar, a minha e dos companheiros, é grande. Não muda a minha cabeça. Todo mundo falava isso do Campeonato Francês e foi onde eu mais apanhei na minha vida. Tenho certeza que vai ser uma liga forte e que vocês vão assistir – disse.

Diniz tem metodologia diferente

Neymar afirmou que a “pressão” da família pesou para que decidisse voltar à Seleção pela primeira vez após a Copa de 2022. O camisa 10 também falou sobre o trabalho de Fernando Diniz. Encheu novamente o técnico de elogios e disse que ele tem uma metodologia que nunca tinha visto.

– O Diniz faz um trabalho completamente diferente de tudo o que eu presenciei. É um outro tipo de futebol. Tem mentalidade muito diferente. A maioria dos treinadores faziam quase as mesmas coisas. O Diniz, não. Ele gosta de reinventar o futebol, dar opções. É um cara muito interessante. Achei muito diferente. Mas muito prazeroso de chegar à Seleção. Depois de 13 anos, vem um cara te colocar um estilo de jogo completamente do que você fez – disse.

Neymar não está 100% para estreia

A presença do atacante na Seleção quase ganhou ares de polêmica quando o seu treinador no Al-Hilal, Jorge Jesus, criticou a convocação. O português afirmou que Neymar sequer teria condições de atuar na Data Fifa. O que, claro, não se confirmou. Diniz sempre teve linha direta com o camisa 10 e bancou sua permanência na lista. Tanto, que o jogador treina normalmente desde que chegou a Belém e inclusive empolga o treinador. Mas o próprio revelou que ainda não está 100% após as lesões musculares.

– Não é a primeira vez que venho convocado dessa forma. Alguns anos atrás, aconteceu a messma coisa. E joguei os 90 minutos. Eu me sinto bem. Me sinto feliz, que é o mais importante. Obviamente que não estou totalmente 100%, mas a cabeça está boa, o corpo está bom. Não levem as palavras do Jesus como maldade, mas acho que foi para preservar. No último jogo, eu ia jogar, acabei levando uma pancada. Ele mesmo optou por me deixar fora para eu jogar a Seleção. Não tem nada de mistério – afirmou.

Neymar será titular em estreia

Fernando Diniz encaminhou a escalação para a sua estreia na Seleção no treino da última quarta-feira (6), já sem a presença da imprensa no Mangueirão. Neymar será titular e deve atuar centralizado, como um camisa 10, de fato, da equipe.

Escalação testada por Diniz: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison.

A estreia de Diniz na Seleção

Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo