Brasil

Matheus Henrique revela quando estará disponível para estrear pelo Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro, Matheus Henrique chegou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (24)

Novo reforço do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique, de 26 anos, desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (24). O jogador acertou com a Raposa, que pagará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) ao Sassuolo, da Itália, pelo atleta.

O pagamento será feito de forma parcelada. Além disso, existe a possibilidade dos valores chegarem aos 8 milhões de euros. O Cruzeiro negociou o pagamento de mais 2 milhões caso algumas metas definidas em contrato sejam atingidas pelo jogador.

Matheus Henrique realizará exames médicos na Toca da Raposa 2 e assinará contrato de cinco anos com a equipe mineira.

Quando Matheus Henrique irá estrear pelo Cruzeiro?

Contratado antes da abertura da janela de transferências, que acontecerá no dia 10 de julho, Matheus Henrique não poderá estrear de forma imediata pelo Cruzeiro.

Além disso, o volante vinha de um período de férias e precisa voltar aos treinamentos para se recondicionar e conhecer seus novos companheiros.

Ainda assim, Matheus Henrique garantiu, em entrevista à Samuca TV, que estará à disposição logo que a janela for aberta.

Tive uns dias de férias, não foram férias completas, por tudo isso (a negociação), mas estou pronto. Até o dia 10 estarei mais do que pronto. Vamos passo a passo, fazer os exames, a assinatura de contrato, para ser anunciado de forma oficial — afirmou o volante.

O jogador se demonstrou animado para vestir a camisa do Cruzeiro.

— Estou muito feliz, empolgado, motivado e ansioso. Não vejo a hora de voltar a treinar — revelou Matheus.

No Cruzeiro, o jogador terá a concorrência de Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, José Cifuentes, Filipe Machado, Japa, Jhosefer e do também recém-contratado Walace, que estava na Udinese, da Itália.

Versátil, Matheus Henrique pode atuar em diversas funções do meio de campo, tendo maior destaque como um segundo volante.

Contratações do Cruzeiro para a janela de julho

Carreira de Matheus Henrique

Matheus Henrique começou sua carreira no São Caetano, mas ganhou projeção atuando pelo Grêmio, chegando e se destacando no clube gaúcho ainda bem jovem.

Suas primeiras oportunidades no time profissional do Tricolor aconteceram em 2018, quando ainda vivia período de transição entre a equipe principal e a sub-23.

Foram 17 jogos disputados e quatro gols anotados, o que corroborou a titularidade no ano seguinte, quando disputou 46 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.

No ano seguinte, Matheus se destacou ainda mais. Foram 53 jogos, com três gols e um passe para gol.

Em 2021, atuou até o meio da temporada no Grêmio. Ele jogou 22 partidas, com três gols e uma assistência.

O jogador foi negociado com o Sassuolo, da Itália, no meio daquele ano por cerca de R$ 60 milhões e se tornou um jogador importante da equipe.

Matheus Henrique foi titular enquanto esteve no time italiano, mas o rebaixamento à segunda divisão, na última temporada, possibilitou que o Cruzeiro buscasse a sua contratação.

Campeão Olímpico com o Brasil, Matheus já chegou a defender a Seleção Brasileira principal em 2019, convocado por Tite.

Rafael Elias Papagaio deixa o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou que acertou o empréstimo do atacante Rafael Elias Papagaio, de 25 anos, ao Kyoto Sanga, do Japão. O vínculo do atleta com a equipe asiática será até o fim de 2024.

Papagaio, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026, marcou quatro gols em 17 jogos pela Raposa na temporada. O jogador chegou ao clube celeste no meio de 2023.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo