Brasileirão Série A

Cruzeiro dá chapéu no Corinthians e fecha com volante da Udinese

Alexandre Mattos foi até a Itália e fechou um contrato de 6 milhões de euros por 4 temporadas e meia

O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Walace, que estava na Udinese. Como a Trivela havia informado anteriormente, a Raposa já tinha demonstrado interesse no jogador, assim como o Corinthians.

O clube paulista estava perto de fechar com o jogador. O Alvinegro chegou a se reunir com os empresários do atleta na última quarta-feira (19), mas o acordo não saiu.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos está na Itália e fechou o negócio diretamente com os empresários do atleta e o diretor esportivo da Udinese.

Até agora, a viagem de Matos rendeu a contratação de Matheus Henrique, 2ª maior da história do clube, além de Walace, para a Raposa.

Walace não atuava no país desde 2017, quando deixou o Grêmio, e já havia demonstrado interesse de retornar ao Brasil.

O clube empenhou 6 milhões de euros (R$ 34 milhões), que podem chegar a 7 (R$ 40 milhões), de forma parcelada, com um contrato de quatro anos e meio. As informações são de Samuel Venâncio e Joacir Carvalho.

Campeão olímpico chega para reforçar meio de campo

A chegada do volante Walace é um baita reforço para o time mineiro. O jogador tem uma boa temporada na Europa e o nome alegra a torcida da Raposa. Walace deve chegar na próxima semana para assinar o contrato.

Pela Udinese, o volante fez 165 partidas, com três gols e uma assistência. Na Seleção Brasileira, Walace foi campeão olímpico na Rio 2016 e, no mesmo ano, pelo Grêmio, conquistou a Copa do Brasil.

Um detalhe importante é que, por conta da janela de transferências, o jogador só pode vestir a camisa do Cruzeiro em campo a partir o dia 10 de julho.

Os reforços do Cruzeiro para a janela de julho
– Cássio
– Caio Jorge
– Lautaro Dias
– Jonathan Jesus
– Matheus Henrique
– Fabrizio Peralta
– Walace

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo