Brasil

Corinthians avança por Walace, mas tem concorrência do Cruzeiro

Volante ex-Grêmio, hoje na Udinese, desperta interesse do futebol brasileiro e custaria entre 6 e 8 milhões de euros

Em crise em campo, próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca se movimentar na janela de transferências que abrirá no próximo mês.

Conforme apuração da Trivela, o Alvinegro deu um passo importante para conseguir a contratação de Walace Souza, da Udinese, após ter uma boa reunião com os empresários do atleta nesta quarta-feira (19).

O clube gostaria de uma contratação de impacto, e o ex-Grêmio, cumpre exatamente esse quesito.

O nome também agrada ao técnico português António Oliveira, em busca de um jogador que possa jogar tanto de primeiro como de segundo volante.

A Udinese gostaria de vender o atleta de 29 anos por 8 milhões de euros (cerca de R$ 46,9 milhões), mas poderia baixar dois milhões de euros do valor, o que interessa aos paulistas, ainda com severas dificuldades financeiras.

Corinthians disputa Walace com Cruzeiro

A Trivela também apurou que o Cruzeiro tem interesse em Walace e, ao invés de conversar com os empresários, tenta o contato direto com a direção do time italiano.

Segundo a Itatiaia, o CEO da equipe mineira, Alexandre Mattos, viajou para Itália para “buscar informações” sobre a situação do jogador da Udinese. O diretor do clube mineiro também busca destravar o negócio por Matheus Henrique, do Sassuolo.

A ideia do executivo do clube celeste é conversar pessoalmente com os dirigentes italianos, o que pode pesar no negócio.

Com contrato na Udinese até o meio de 2026, o volante brasileiro é essencial nos Bianconeri e atuou em 38 jogos na última temporada (37 apenas pela Serie A), todos como titular.

Como primeiro volante à frente de uma linha de zaga com três zagueiros, marcou apenas dois gols em 2023/24.

A carreira de Walace na Europa

Walace se profissionalizou no Grêmio e rapidamente se tornou peça importante no time que caminhava para ganhar os títulos mais importantes na última década.

Fez o primeiro jogo no time principal em 2014 e se tornou o dono do meio-campo em 2015 e 2016. No período, conquistou a Copa do Brasil pelo clube gaúcho.

Com isso, ganhou a oportunidade para participar e ser titular no primeiro ouro da história da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016.

Mudou-se para o Hamburgo em 2017 e não fez parte do Grêmio campeão da América.

Na Alemanha, sofreu com a adaptação e esteve na temporada da queda inédita do gigante clube à segunda divisão. Ainda passou uma temporada no Hannover 96, onde jogou bem, e deu o salto para Udinese em 2019.

Desde então, praticamente não sofre com lesões e é fundamental para o time italiano. Com exceção do primeiro ano, em todas as temporadas fez 30 ou mais jogos.

Walace teve o nome várias vezes vinculados a clubes do Brasil durante seus mais de sete anos na Europa.

O Flamengo foi quem mais se aproximou de fechar com o atleta, mas também teve especulações envolvendo um retorno ao Grêmio e interesse do Palmeiras.

Números do Walace na Europa

  • Hamburgo (2017-2018): 30 jogos, 2 gols e 2 assistências;
  • Hannover 96 (2018/19): 28 jogos, 1 gol e 1 assistência;
  • Udinese (2019-até o momento): 165 jogos, 3 gols e 1 assistência.
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Foto de Fábio Lázaro

Fábio Lázaro

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo