Brasil

São Paulo tem dois jogadores no DM e amplia lista de problemas físicos no Allianz

Após eliminação no Paulista, Tricolor se reapresenta para trabalhos com duas ausências no treino desta quarta-feira (12)

Além da eliminação no Campeonato Paulista e da revolta com a arbitragem, o São Paulo ainda levou duas possíveis baixas da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última segunda-feira (10), no Allianz Parque.

O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (12) com Lucas Moura e Alan Franco no departamento médico. Ambos não participaram do treino com o restante dos companheiros no CT da Barra Funda.

Lucas sofreu um trauma no joelho direito, enquanto Alan apresenta um trauma no braço esquerdo. Os dois já iniciaram tratamento no REFFIS Plus e serão reavaliados diariamente até serem liberados para retomar as atividades.

A dupla aumenta uma longa — e preocupante — lista de problemas físicos de jogadores do São Paulo no gramado sintético do Allianz Parque.

Lucas, inclusive, iniciou o clássico da primeira fase no banco de reservas por conta da grama artificial da casa palmeirense.

Dupla amplia histórico de problemas físicos no Allianz

Antes de Alan Franco e Lucas Moura, o Tricolor já teve sete jogadores que se lesionaram em partidas no gramado sintético do estádio palmeirense desde 2023. O último deles foi Ferreira, no ano passado.

Quem inaugurou a sina do São Paulo no Allianz foi o agora ex-zagueiro Miranda. O defensor sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2022, durante o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão. Aquele foi também o seu último jogo na carreira.

As sete lesões do São Paulo no Allianz

  • Miranda (ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
  • Ferraresi (ligamento cruzado anterior do joelho direito)
  • Rafinha (tornozelo esquerdo)
  • Galoppo (ligamentos do joelho esquerdo)
  • Welington (tornozelo esquerdo)
  • Lucas Moura (coxa esquerda)
  • Ferreira (coxa esquerda)
  • Lucas Moura (trauma no joelho direito)
  • Alan Franco (trauma no braço esquerdo)
Lucas Moura sofreu com faltas no duelo com o Palmeiras
Lucas Moura sofreu com faltas no duelo com o Palmeiras (Foto: IconSport)

As outras lesões foram todas em 2023. No empate em 0 a 0 pela primeira fase do Paulistão, em janeiro, Ferraresi e Rafinha deixaram o campo com problemas físicos.

O venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lateral, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e ficou três meses sem jogar devido ao problema.

As outras duas lesões ocorreram no duelo com o Água Santa, na eliminação no Campeonato Paulista daquele ano. Galoppo rompeu ligamentos do joelho esquerdo.

Welington, por sua vez, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador ficou fora de combate por quatro meses, até retornar na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, em julho do ano passado.

Ainda em 2023, Lucas Moura sentiu uma lesão muscular na goleada por 5 a 0 sofrida pelo Brasileirão.

A lesão de Ferreira foi a última, no ano passado, foi a última do São Paulo no Allianz Parque. Mas o clube viu outro jogador ser vítima de um problema sofrido em um gramado sintético já em 2025.

O volante Hugo, do time sub-20, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no gramado sintético do Pacaembu durante a final da Copinha.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quando o São Paulo volta a jogar?

Eliminado, o São Paulo só volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro, daqui a 20 dias. O Tricolor estreia na competição no domingo, 30 de março, às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Sport no MorumBIS.

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo