Brasil

Histórico de lesões no Allianz pesa, e São Paulo pode preservar no clássico com o Palmeiras

São Paulo tem longa lista de lesões sofridas no gramado sintético do Allianz Parque

Luis Zubeldía mudou o planejamento e usou titulares para tentar uma vitória que não veio no empate em 3 a 3 com o Velo Clube, na última quinta-feira (13), no Mané Garrincha.

O técnico sabia da obrigação de vencer para atenuar a pressão e escalou força máxima mesmo às vésperas do clássico com o Palmeiras, no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

E agora, o argentino não descarta utilizar time misto ou reserva no Choque-Rei.

Time misto no clássico?

Em entrevista coletiva após o empate com o Velo Clube, Zubeldía afirmou que irá avaliar os jogadores antes de definir a escalação titular.

O gramado sintético do Allianz Parque é um fator que será levado em conta na hora de definir os 11 que iniciam o clássico.

— Verei bem como estão todos. O tema do gramado é sempre um fator, especialmente no período de preparação, com jogadores que já tiveram problemas lá. Temos que avaliar bem o tema do gramado — admitiu Zubeldía.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Histórico de lesões dá razão a dúvida de Zubeldía

O treinador tem motivos para adotar cautela ao definir a escalação do São Paulo para o clássico no Allianz. O Tricolor já teve sete jogadores que se lesionaram em partidas no gramado sintético do estádio palmeirense. O último deles foi Ferreira, no ano passado.

Quem inaugurou a sina do São Paulo no Allianz foi o agora ex-zagueiro Miranda. O defensor sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2022, durante o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão. Aquele foi também o seu último jogo na carreira.

As sete lesões do São Paulo no Allianz
  • Miranda (ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
  • Ferraresi (ligamento cruzado anterior do joelho direito)
  • Rafinha (tornozelo esquerdo)
  • Galoppo (ligamentos do joelho esquerdo)
  • Welington (tornozelo esquerdo)
  • Lucas Moura (coxa esquerda)
  • Ferreira (coxa esquerda)
Galoppo lamenta após chance perdida pelo São Paulo (Foto: IconSport)
Galoppo sofreu grave lesão no gramado do Allianz (Foto: IconSport)

As outras lesões foram todas em 2023. No empate em 0 a 0 pela primeira fase do Paulistão, em janeiro, Ferraresi e Rafinha deixaram o campo com problemas físicos.

O venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lateral, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e ficou três meses sem jogar devido ao problema.

As outras duas lesões ocorreram no duelo com o Água Santa, na eliminação no Campeonato Paulista daquele ano. Galoppo rompeu ligamentos do joelho esquerdo.

Welington, por sua vez, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador ficou fora de combate por quatro meses, até retornar na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, em julho do ano passado.

Ainda em 2023, Lucas Moura sentiu uma lesão muscular na goleada por 5 a 0 sofrida pelo Brasileirão.

A lesão de Ferreira foi a última, no ano passado, foi a última do São Paulo no Allianz Parque. Mas o clube viu outro jogador ser vítima de um problema sofrido em um gramado sintético já em 2025.

O volante Hugo, do time sub-20, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no gramado sintético o Pacaembu durante a final da Copinha.

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Ponte Preta — Campeonato Paulista — quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
  • São Bernardo x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo