Brasil

Leila Pereira cobra diretor do Palmeiras após desempenho contra o Fluminense

Presidente do Verdão ficou bastante irritada com postura palmeirense na derrota para o Fluminense, pela última rodada do Brasileirão

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira cobrou com veemência o diretor de futebol Anderson Barros após a derrota do Palmeiras para o Fluminense neste domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro

De acordo com apuração da Trivela, a mandatária palmeirense ficou muito incomodada com a postura da equipe no jogo que ainda valia o tricampeonato nacional para o Verdão. 

A conversa em tom firme aconteceu justamente no Allianz Parque logo após o fim da partida. 

O revés da equipe alviverde em pleno Allianz Parque também manteve o Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Leila evitou bate boca, mas não se livrou de “climão”

Ainda que tenha falado em tom mais forte com Anderson Barros, em nenhum momento o diálogo se estendeu para discussão ou algo parecido.

Ainda assim, também segundo apuração da Trivela, algumas pessoas que presenciaram notaram o clima mais tenso.

A sensação relatada foi de descompostura entre as partes.

Leila já vinha incomodada com postura do Palmeiras

Também segundo apuração da reportagem, Leila Pereira já estava incomodada com a postura do Palmeiras há alguns jogos, mas evitou fazer qualquer tipo de cobrança para não gerar um possível impacto negativo na campanha da equipe durante a reta final do Brasileirão.

Agora, com o fim da competição nacional, a dirigente optou por externar o seu incômodo ao diretor de futebol.

O ano de 2025 foi o pior do Verdão desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro de 2020.

O Alviverde iniciou o ano como campeão paulista, mas caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Ainda que a derrota tenha sido justamente para os times que se sagraram campeões ao fim dos torneios (Flamengo e Botafogo, respectivamente) a sensação internamente não foi digerida.

No Brasileirão, o Palmeiras esteve praticamente todo o campeonato na caça aos botafoguenses, que terminaram com o título. No entanto, a equipe do Allianz Parque tropeçou justamente em confrontos capitais — principalmente contra os próprios cariocas, que venceram nos dois turnos, sendo que no segundo o confronto direto foi crucial para o resultado final da competição.

Palmeiras deve ter pequena reformulação em 2025

Com grandes desafios na próxima temporada, sendo o principal deles o Super Mundial de Clubes, o Verdão deve ter algumas reformulações em 2025.

Embora exista o desejo de manter a base do elenco, alguns jogadores estão em fim de ciclo e não deve continuar a representar o Palmeiras.

Dudu está próximo de rescindir o seu contrato. Outros nomes que tem futuro incerto são: o meia Zé Rafael e o atacante Rony.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo