Dudu vive turbulências em dias que podem ser seus últimos no Palmeiras
Atacante é xodó da torcida, mas tem rusga com a presidente Leila Pereira e recebe poucas chances de Abel Ferreira
O contrato de Dudu com o Palmeiras vai até o fim de 2025. Mas tudo indica que 8 de dezembro, muito possivelmente, vai marcar a despedida do camisa 7 do clube.
Na data, o Palmeiras encara o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque — possivelmente valendo ainda o tricampeonato.
Tanto as fontes ligadas ao atleta quanto as ligadas ao clube, ouvidas pela Trivela, dizem acreditar ser muito difícil a permanência do ídolo da torcida na próxima temporada.
E alguns incidentes da última semana, intencionais ou não, além de apontarem nessa direção, trouxeram certa pimenta para aqueles que podem ser os dias derradeiros do atacante.
Foto da ex-mulher no perfil da Leila
No domingo (24), foi a vez de o passado conjugal visitar o atacante. Sócia do clube, Mallu Ohana, mãe dos seus filhos e ex-mulher do jogador, postou, no Instagram, uma foto abraçada a Leila Pereira, no dia da eleição presidencial do clube.
Não é segredo para ninguém que Leila e Dudu não morrem de amores um pelo outro. De modo que muitas pessoas leram a postagem como uma cutucada. Em especial quando Leila repostou a foto em seus stories.
A Trivela apurou, o que era possível constatar, que Leila repostou praticamente todas as fotos em que foi marcada no dia do pleito. Mas a possível coincidência geral, mesmo que sem intenção, não deixou de ser notada.
“Melhor presidente”
No dia 27, última quarta-feira, Dudu fez um afago a Mauricio Galiotte. O ex-dirigente postou uma foto em comemoração à conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, em 2021.
Nos comentários, Dudu disparou:
— O melhor presidente! Como gestor, soube administrar um clube de futebol com sucesso e respeitar torcedores, jogadores e funcionários. Sempre teve e terá o meu respeito!
Não que Dudu seja obrigado a gostar de Leila Pereira. Mas não é preciso fazer muito cálculo para se chegar à conclusão de que tal declaração pública acaba tendo seu peso contra a atual chefe.
Cruzeiro, de novo, e Arábia Saudita
Na quinta-feira (28), o Goal divulgou a informação de que Dudu teria procurado a diretoria do Cruzeiro para voltar a falar sobre uma possível ida para o clube.
Vale relembrar o contexto: em junho, Dudu chegou a acertar sua transferência para o Cruzeiro, com valores aceitos por ele e pelo Palmeiras.
Mas após a ser anunciado pela Raposa, o atacante recuou de sua decisão. A matéria também dizia que Dudu havia sido procurado pelo Neom SC, da Arábia Saudita.
A Trivela apurou que o Cruzeiro, por meio do diretor Alexandre Mattos, nunca abandonou a ideia de contar com o jogador.
Mas nenhuma fonte ouvida pela reportagem confirmou que Dudu fez novo contato com a equipe. E que seu maior interesse é seguir no Palmeiras.