Brasileirão Série A

Gol do título do Botafogo coroa redenção de Gregore uma semana após expulsão em final

Autor do do gol do tricampeonato brasileiro do Botafogo, Gregore havia sido expulso na final da Libertadores

O Botafogo é campeão do Campeonato Brasileiro depois de 29 anos. E o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, no Nilton Santos, coroou a redenção do volante Gregore.

Uma semana após a expulsão com menos de dois minutos de jogo final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, que acabou fazendo o time de Artur Jorge buscar o título sobre o Atlético-MG com dez jogadores em campo, Gregore marcou o gol que fechou a campanha do título do Campeonato Brasileiro.

Gregore não escondeu a emoção ao marcar o gol aos 47 do segundo tempo. O volante correu em disparada pelo campo e só foi parado ao ser agarrado pelos seus companheiros de time.

No momento do gol, a torcida do Botafogo já comemorava o título, que também seria garantido com o empate, mas Gregore acabou garantido o gol mais comemorado pela torcida do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. O grito de gol foi emendado com os gritos de “é campeão”, que ecoaram pelo Nilton Santos.

Como foi a vitória do Botafogo sobre o São Paulo

Apesar da vantagem do empate, o Botafogo fez um jogo tenso com o São Paulo no Nilton Santos. No entanto, muito seguro e praticamente sem sofrer com o time paulista.

O alívio só foi garantido aos 37′, quando Igor Jesus deu um belo passe para Savarino finalizar na saída de Jandrei. O venezuelano marcou o seu oitavo gol no Brasileiro e confirmou o posto de artilheiro do clube no Brasileiro e craque da competição.

O aparente desinteresse do São Paulo no jogo acabou no segundo tempo. O Tricolor começou a sair mais para o jogo e empatou com William Gomes aos 18′.

A derrota do Palmeiras para o Fluminense garantia uma certa tranquilidade para o Botafogo. Mas com foi a sua marca durante a temporada, Artur Jorge seguiu buscando a vitória e fez substituições que colocaram o time para frente. E o Botafogo foi premiado com o gol de Gregore, aproveitando falha defensiva do São Paulo e garantindo o tricampeonato do Botafogo.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo