Brasil

Bruno Gomes mostra que Roger estava certo em improviso: ‘Disputa muito grande’

Volante de origem, jogador de 23 anos tem sido grata surpresa na sequência de invencibilidade colorada

Bruno Gomes tem sido uma grata surpresa no Internacional de Roger Machado. Volante de origem, o jogador de 23 anos vem se destacando como lateral-direito na equipe que soma oito jogos de invencibilidade, com seis vitórias, no Campeonato Brasileiro.

A improvisação ocorreu de forma emergencial. Após as saídas de Hugo Mallo e Fabricio Bustos, o Inter ficou sem lateral direito de origem no elenco por algumas partidas.

— Foi um treino em que treinava o Igor [Gomes], e ele [Roger] perguntou se eu faria. Era uma posição em que sempre me senti à vontade, porque já tinha feito em outros lugares. Já fiz no Coritiba, e para mim um dos meus melhores jogos na Seleção [sub-23] foi de lateral. Me senti à vontade de falar que eu faria ali para ajudar. Foi em um treino, e nesse treino eu treinei bem. Então ali acho que foi clareando para ele — contou Bruno Gomes.

A primeira oportunidade para o volante jogar como lateral no Inter veio na volta do intervalo do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, no Beira-Rio, no dia 11 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, Bruno Gomes não saiu mais do time, mesmo com as contratações de Nathan e Braian Aguirre. Ele foi titular nas últimas 10 partidas do Inter, com direito a um belo gol, de canhota, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no dia 22 de setembro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Bruno Gomes diz que quer seguir como lateral no Internacional

Diante do bom desempenho, o camisa 15 colorado admitiu, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, que pretende seguir na lateral. Ao menos por enquanto.

— Essa é uma pergunta que me fazem, até meu próprio empresário, minha família me pergunta. Eu vivo muito o momento. Se no momento estou conseguindo jogar bem, e o time está ajudando, não quero sair dessa posição. No momento, quando me perguntam, falo que podem me ver como lateral — respondeu Bruno Gomes.

O jogador, formado nas categorias de base do Vasco da Gama, entende que essa versatilidade pode lhe favorecer na sequência da carreira, até porque, na lateral, a concorrência não costuma ser tão pesada.

— Eu vejo como uma oportunidade não por ser carente, mas acho que o meio-campo tem uma disputa muito grande, e fazendo as duas pode ganhar um pouco mais. E também tenho vontade de seguir na lateral — reiterou.

Roger Machado em jogo do Internacional no Campeonato Brasileiro
Roger Machado em jogo do Internacional no Campeonato Brasileiro. Foto: Maxi Franzoi/IconSport

Conversas com Roger tem sido constantes

Para isso, no entanto, Bruno Gomes sabe que precisa seguir aprendendo. E tem em Roger, que marcou época como lateral esquerdo, principalmente no Grêmio, um ótimo professor.

— Ele me elogia, mas ao mesmo tempo mostra o que eu errei. Eu também tenho humildade de entender que não é minha posição. Eu quero aprender, falo sempre com os caras que estão perto de mim. Falo ‘não é minha posição, então o máximo que tu puder me ajudar vai ser bom'. Ainda mais ele [Roger], que foi um grande um lateral — elogiou.

Bruno Gomes será titular mais uma vez no jogo contra o Corinthians, no próximo sábado (5), às 19h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. E precisa tomar cuidado para não tomar cartão amarelo, já que está pendurado e o próximo compromisso do Inter será o clássico Gre-Nal, ainda com data a definir.

Bruno Gomes pelo Internacional na temporada 2024

  • 33 jogos (19 como titular)
  • 2 gols
  • 1 assistência
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo