Brasileirão Série A

Como o Internacional administra os pendurados para o Gre-Nal?

Colorado tem cinco jogadores que podem ficar de fora do clássico se receberem o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians

O clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, sequer tem data marcada. Mas já tem tirado o sono de quem veste vermelho por conta da série de jogadores pendurados.

Se receberem cartão amarelo diante do Corinthians, no próximo sábado (5), às 19h, na NeoQuímica Arena, Renê, Bruno Gomes, Thiago Maia, Wanderson e Enner Valencia ficarão de fora do duelo com o Grêmio.

Também com problema de cartões, Borré e Fernando serão desfalques diante do Corinthians

A lista ainda conta com Rafael Borré. Mas, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante colombiano será desfalque contra o Corinthians.

Outra ausência será Fernando, que sentiu desconforto no tornozelo no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória e, justamente por causa disso, forçou o terceiro cartão amarelo na saída de campo ao ser substituído.

Roger quer que seus jogadores atuem com naturalidade

Se Fernando atuasse pendurado no confronto com o Corinthians, Roger entende que o volante saberia se cuidar para não receber o terceiro cartão amarelo. Mas a orientação precisa ser diferente para jogadores menos experientes, como Bruno Gomes.

— É difícil. Talvez um jogador como o Fernando consiga administrar bem uma informação como essa, porque tem mais rodagem. Um jogador mais jovem, eu digo para ele tomar cuidado, em uma bola ele pode tirar o corpo, tirar a iniciativa de marcar um jogador em função da preocupação desse momento — avalia Roger.

Além de Bruno Gomes, Thiago Maia e Enner Valencia também devem ser titulares diante do Corinthians. Eles precisarão ter atenção redobrada se não quiserem ficar de fora do Gre-Nal. Mas Roger não quer que tirem o pé.

— É trabalhar os atletas que vão no seu limite, que todas as divididas que precisam ser feitas aconteçam. […] Ali no calor do jogo é difícil muitas vezes tu até raciocinar o movimento. Tu só quer interromper a ação ofensiva do adversário. Então fica difícil, às vezes tu nem lembra, depois de cinco minutos, que tu está com dois cartões amarelos — frisou Roger.

O treinador colorado citou o exemplo do volante Rômulo, que mesmo com poucos minutos em campo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, e só se deu conta no vestiário, após a partida.

Roger entende que o fato do Inter jogar bem compactado facilita para que os jogadores tomem menos cartões, ainda que cometam muitas faltas táticas. O desafio contra o Corinthians será manter a postura.

— Tentar fazer com naturalidade, e se a gente entender que precise preservar alguém, a gente pode conversar a respeito — concluiu o treinador.

Próximos jogos do Internacional

  • Corinthians x Internacional — Campeonato Brasileiro — sábado, 5 de outubro de 2024, às 19h (horário de Brasília)
  • Internacional x Grêmio — Campeonato Brasileiro — a definir
  • Atlético-MG x Internacional — Campeonato Brasileiro — a definir

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 7º colocado, com 45 pontos em 27 jogos
  • 12 vitórias, nove empates e seis derrotas
  • 55% de aproveitamento
  • 35 gols feitos e 24 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo