O quanto as lesões de Fernando e Rafael Borré preocupam o Internacional?
Volante e atacante viraram baixas no Colorado, mas devem retornar no clássico Gre-Nal
Se, por um lado, o Internacional bateu o Vitória e alcançou a oitava partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, por outro o final de semana trouxe duas baixas para o elenco colorado: Fernando e Rafael Borré.
O atacante colombiano estava relacionado para a partida, mas sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, anunciada pelo Inter apenas uma hora antes da bola rolar, quando a escalação foi divulgada.
— O Borré tem um limiar de dor alto. Ontem, quando ele manifestou, no final do treinamento, o departamento médico esperou um período de uma noite para fazer o exame, porque justamente no jogo contra o Rosario ele sentiu uma lesão com gravidade e queria ficar no jogo — contou o técnico Roger Machado.
A lesão ocorre no melhor momento de Borré pelo Inter. O atacante marcou cinco gols em seus últimos oito jogos com a camiseta colorada.
Borré deve desfalcar o Internacional em mais uma partida
Ao menos, Borré não deverá desfalcar o Inter por muitos jogos. Roger até brincou sobre esconder o jogo, mas revelou o tempo de recuperação do colombiano.
— É uma lesão que não sei a extensão que tem. Quer dizer, eu até sei, obviamente [risos]. Mas o tempo de recuperação é a clínica do atleta. Como a clínica do Borré é boa, e nós temos um jogo mais e depois a parada da Data Fifa, penso que tão logo vai estar à disposição, não vai perder mais do que um jogo — projetou.
Dessa forma, Borré desfalcará o Inter novamente no jogo contra o Corinthians, no próximo sábado (5), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo/SP. Entretanto, a tendência é que retorne no clássico Gre-Nal, cuja data ainda não está definida, mas deve acontecer no final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
Fernando sentiu desconforto no tornozelo diante do Vitória
A mesma previsão vale para Fernando, que, por apresentar dores, foi substituído por Rômulo aos 26 minutos do segundo tempo do triunfo sobre o Vitória. Na saída de campo, o volante forçou o terceiro cartão amarelo, já de olho no Gre-Nal.
— O Fernando sentiu alguma coisa no tornozelo. Tem a semana inteira para tratar, mas tomou o terceiro, está fora. Vai dar para descansar o velhinho — riu Roger.
Agora sem Fernando, a lista de pendurados do Inter conta com três jogadores que devem ser titulares novamente contra o Corinthians: Bruno Gomes, Thiago Maia e Enner Valencia. Renê, Wanderson e Borré também fazem parte do grupo com dois cartões amarelos.
Próximos jogos do Internacional
- Corinthians x Internacional — Campeonato Brasileiro — sábado, 5 de outubro de 2024, às 19h (horário de Brasília)
- Internacional x Grêmio — Campeonato Brasileiro — a definir
- Atlético-MG x Internacional — Campeonato Brasileiro — a definir
Internacional no Campeonato Brasileiro 2024
- 7º colocado, com 45 pontos em 27 jogos
- 12 vitórias, nove empates e seis derrotas
- 55% de aproveitamento
- 35 gols feitos e 24 gols sofridos