Brasil

Como estão as situações de Nino e André, que devem ter destino longe do Fluminense?

Já certos de que serão negociados pelo Fluminense, André e Nino ainda não tem acertos com outros clubes

Desde antes de saber que iria conquistar a Copa Libertadores, o Fluminense já sabia que perderia a dupla Nino e André, também da Seleção Brasileira. O Tricolor chegou a um acordo com a dupla para que eles terminassem o ano no clube, disputando assim o Mundial de Clubes, negociando eles na sequência. Com a janela europeia aberta no dia 1° de janeiro, o momento de se despedir dos dois está cada vez mais perto, apesar de ainda não haver acerto com outros clubes.

O volante André é um dos maiores destaques não só do Fluminense como do futebol brasileiro em 2023, não à toa chegou na Seleção Brasileira. O Flu precisou convencê-lo a ficar até o final da temporada, já que ele atraiu interesse dos europeus no meio do último ano. O resultado foi uma valorização enorme para ele e para o clube, com ambos saindo ganhando. Agora, ele aguarda um acerto, e a Premier League parece o destino.

Apesar da imprensa inglesa ter noticiado um acerto verbal entre André e o Fulham, a Trivela apurou que ainda não há nada certo entre as partes. Além do alvinegro londrino, o volante também atrai interesse de West Ham e Manchester United. O Liverpool, que fez proposta por ele na metade do último ano, contratou outros meias e esfriou o interesse no jogador. Em resumo, apesar dos muito interessados, não há ainda nada de concreto para a saída do atleta de Xerém, mas esse cenário não deve demorar a mudar.

Nino é outro que deve se despedir do Flu

Outro jogador de enorme destaque no Fluminense e no futebol brasileiro é o zagueiro Nino. O defensor de 26 anos tem um acordo com o Flu para sair com algum time europeu pagando sua multa rescisória, de 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação atual). O Nottingham Forest sinalizou que faria o pagamento. Outro clube que demonstrou interesse em contar com o defensor foi o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O Zenit, da Rússia, também tem interesse no zagueiro, que negou sondagens do leste europeu no passado e prefere as principais ligas do velho continente.

Capitão que levantou a taça da Libertadores, Nino tem sua saída mais próxima do que André no momento, mas também não há nenhum acerto encaminhado com nenhum dos clubes citados, mesmo com a preferência dele pelo Forest, já que sempre sonhou em jogar a Premier League.

Fluminense já se movimenta para repor saídas

Ciente das saídas, o Fluminense já iniciou seus movimentos no mercado. Na defesa, o clube já anunciou a contratação de Antônio Carlos, que estava no Orlando City, da MLS. Para o meio, Renato Augusto está acertado, apesar de ainda não anunciado, e o time também já trabalha com reposições para André direto de Xerém. Mas o clube não vai parar por aí e mais negócios serão feitos ao longo dessa primeira janela de transferências. O objetivo do Flu é contratar ao menos mais um zagueiro, dois jogadores para o meio-campo e um atacante versátil para o elenco. Esses serão os focos da equipe no mercado da bola, mas o Fluminense estará de olho em oportunidades.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo