Brasil

Exclusivo: Fluminense tem interesse na contratação de Samir, ex-Flamengo

Sonho antigo do Tricolor, zagueiro está no México e quer voltar ao Brasil

O Fluminense está em busca de reforços para a defesa, e não quer parar em Thiago Silva. O clube tenta a contratação do zagueiro Samir, do Tigres-MEX.

Formado pelo Flamengo, o defensor de 29 anos deixou o Brasil em 2015. Canhoto, ele atende às características desejadas pelo Flu para o setor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Samir Caetano (@samircaetano)

A Trivela apurou que as negociações estão no início. A expectativa do Tricolor é que tudo caminhe conforme a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, se aproxima.

Fred cuida de negociação de Samir com o Fluminense

Fã do jogador desde os tempos de atleta, Fred é o responsável pela negociação no Flu. Com o nome aprovado pelo departamento de futebol, o diretor de planejamento tenta destravar o negócio.

Fred é dirigente do Fluminense após linda carreira no clube como jogador - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Fred é dirigente do Fluminense após linda carreira no clube como jogador – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Antes de começar sua carreira no Flamengo, Samir passou parte das divisões de base no próprio Fluminense. Ele acabou dispensado de Xerém, e ainda passou no Audax Rio antes de ir para a Gávea.

Samir chegaria para suprir a provável saída de Marlon, e também para elevar o nível como Antônio Carlos, reforço para o início do ano, não conseguiu. Os três foram contemporâneos em Xerém.

Fluminense tentará empréstimo de Samir

A negociação é considerada difícil pelo Fluminense. O jogador tem alto valor de transferência, e, por isso, em um primeiro momento, o Tricolor tentará um empréstimo.

Conta a favor do Flu a vontade de Samir em voltar ao Brasil após 9 anos no futebol internacional. O zagueiro atuou por Udinese, Verona e Watford antes de chegar ao México em 2022.

Diniz aprovou nome antes de deixar o Fluminense

O desejo de contratar mais um zagueiro é antigo.

Samir vive bom momento no Tigres mas deseja voltar ao Brasil - Foto: Icon sport
Samir vive bom momento no Tigres mas deseja voltar ao Brasil – Foto: Icon sport

No início da temporada, Fernando Diniz queria um canhoto para a posição e pediu a contratação de Yerry Mina, conforme publicado pelo ge e confirmado pela Trivela. O colombiano também agrada ao clube, mas é mais caro que o ex-Flamengo.

Demitido na segunda (24), Diniz aprovara o nome de Samir, que já estava no radar do Fluminense. O zagueiro também um sonho antigo do Tricolor, que já foi especulado no clube em outros momentos.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Flamengo — Campeonato Brasileiro — domingo, 23 de junho — 16h (de Brasília);
  • Fluminense x Vitória — Campeonato Brasileiro — quinta, 27 de junho — 19h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo