Brasil

Douglas Costa ganha sequência e vira peça importante no Fluminense

Fluminense vê Douglas Costa virar reforço com mais jogos em 2024 e assumir papel importante

Se Renato Augusto foi talvez o mais badalado reforço do Fluminense para 2024, Douglas Costa não ficou muito atrás. O atacante com passagens marcantes por gigantes da Europa e Seleção Brasileira chegou no fim de janeiro e após uma lesão, começa a ter sequência no Tricolor.

Douglas já estava com tudo certo para jogar na Turquia quando seu telefone tocou. Do outro lado da linha, o técnico Fernando Diniz lhe convenceu a mudar os planos e jogar pelo Flu. Passados pouco mais de três meses, o ponta-direita enfim passou a ser mais utilizado.

Veloz e habilidoso, o jogador de 33 anos não tem vaga garantida no time titular, mas já é peça importante no elenco. A Trivela apurou que Douglas Costa vem se destacando nos treinamentos e agradando Diniz.

— É um jogador de capacidade técnica inquestionável. É um prazer trabalhar com ele, o Fluminense trouxe um grande jogador. A gente trouxe um atacante de nível mundial. Espero que ele se encontre aqui, eu sinto, minha intuição é que ele vai reencontrar o prazer e a felicidade de jogar futebol aqui no Fluminense — disse Fernando Diniz à época de sua contratação.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DC (@douglascosta)

Fluminense aumenta opções pelas pontas

Em 2023, o Fluminense se ressentiu de um reserva à altura para Keno, que perdeu alguns jogos por lesões musculares. Para 2024, trouxe vários, de diferentes estilos: Douglas Costa, Marquinhos, Terans, Lucumí… opções não faltam para as pontas.

Com o calendário atropelado por competições e poucos dias de férias após a disputa do Mundial de Clubes, o Tricolor sofreu com lesões no início da temporada. Douglas e Keno perderam tempo, abrindo espaço para que Marquinhos se consolidasse como titular.

Sem Samuel Xavier na lateral-direita, Diniz tem optado por um esquema mais ofensivo com Marquinhos posicionado pela ala. Assim, uma vaga é aberta no ataque, e Douglas Costa tem aproveitado. O jogador foi titular no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e teve boa atuação, assim como na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.

Douglas Costa chega a 15 jogos pelo Fluminense

Embora a amostragem seja pequena, a importância de Douglas Costa já aparece no Fluminense. O atacante foi bem quando o Tricolor mais precisou. De seus pés saíram as melhores jogadas do Tricolor na vitória sobre a LDU, por 2 a 0, que deu ao clube o título da Recopa Sul-Americana.

Na estreia na Libertadores, o Flu foi mal, mas contou novamente com o experiente ponta-direita. Douglas cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos, que marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Alianza Lima. Essa foi a única participação direta em gol do atacante, que vem tendo sequência na ausência de Keno.

Douglas Costa completou 15 jogos pelo Fluminense contra o Atlético-MG. Ele entrou em campo em oito das últimas nove partidas do Tricolor, sendo sete seguidas. Ele é o reforço que mais entrou em campo pelo clube até aqui em 2024.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Colo-Colo x Fluminense — Libertadores — quinta-feira, 9 de maio — 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — segunda-feira, 13 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo