Brasil

Mais uma baixa na Data Fifa! Enner Valencia está fora de amistoso do Equador

Enner Valencia voltou a sentir problema no pé direito no jogo do Internacional contra o Juventude e foi desconvocado da Seleção Equatoriana para amistosos na Data Fifa

A Seleção Equatoriana não contará com seu capitão e artilheiro na Data Fifa. Enner Valencia voltou a sentir problema no pé direito no empate do Internacional com o Juventude, no último domingo (17), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, e foi desconvocado dos amistosos da La Tri contra Guatemala, na quinta-feira (21), às 21h30min, e Itália, no domingo (24), às 17h, ambos em Nova York, nos Estados Unidos.

“A Federação Equatoriana de Futebol informa que o jogador Enner Valencia foi desconvocado devido a um trauma que sofreu no último encontro que disputou com seu clube, o Inter de Porto Alegre. Desejamos uma pronta recuperação ao nosso capitão”, diz comunicado da Seleção Equatoriana divulgado nesta segunda-feira (18).

Valencia sofreu a contusão aos 34 minutos do primeiro tempo do empate sem gols no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após lançamento em profundidade, o atacante equatoriano se enroscou com o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, e levou a pior. Após receber atendimento médico, ele voltou para o jogo, e seguiu após o intervalo, mas precisou ser substituído e deixou o gramado aos cinco minutos da segunda etapa para a entrada de Lucas Alario.

— Sentiu dor, voltou a sofrer uma pancada no mesmo lugar. Foi o que vocês viram, tivemos que trocar ele — disse o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, na entrevista coletiva após a partida.

Problema no pé direito de Valencia começou no Gre-Nal

As dores no pé direito de Valencia começaram com um ‘fogo amigo'. No aquecimento para o clássico Gre-Nal, no dia 25 de fevereiro, pela 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, Bustos deu um carrinho que machucou o atacante colorado. Ele recebeu atendimento médico saiu mais cedo para o vestiário, mas voltou ao gramado para o jogo. Foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo da vitória colorada por 3 a 2. Mais adiante, Coudet afirmou que a contusão teve origem em uma pancada sofrida durante o jogo, e não na entrada do companheiro de time.

Valencia ficou de fora dos dois jogos seguintes do Inter, nas vitórias sobre ASA, na estreia na Copa do Brasil, e Juventude, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, em que um time alternativo foi utilizado. O camisa 13 voltou a atuar nas quartas de final do estadual, em que marcou o primeiro gol da goleada por 3 a 0 sobre o São Luiz. Diante do Nova Iguaçu, na segunda fase da Copa do Brasil, o atacante equatoriano foi o responsável por balançar duas vezes a rede da vitória por 2 a 0.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Depois de tarde infeliz no Jaconi, Valencia vai tentar se recuperar para o duelo no Beira-Rio

No entanto, no jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Juventude, Valencia não teve uma tarde feliz. Não só por voltar a sentir o problema no pé direito. Ainda antes disso, o camisa 13 havia perdido as duas melhores oportunidades do Internacional no jogo. Na primeira, arrancou em velocidade em direção ao gol, mas demorou para concluir e foi desarmado pelo goleiro Gabriel Vasconcelos. Na segunda, ficou sozinho após receber passe de Alan Patrick, mas chutou fraco e parou mais uma vez no arqueiro alviverde.

Agora, resta saber se Valencia estará em campo no jogo da volta, na próxima segunda-feira (25), às 21h30min, no Beira-Rio. Se servisse a Seleção Equatoriana, o atacante certamente seria desfalque. Agora, passará por reavalição diária no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Por linhas tortas, agora há chance do Inter contar com seu artilheiro para o jogo que definirá o primeiro finalista do Gauchão.

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo