Brasil

Com facilidade, Internacional despacha o São Luiz, vence a nona seguida e está na semifinal do Gauchão

Com gols de Enner Valencia, Igor Gomes e Maurício, Internacional fez 3 a 0 no São Luiz para se classificar às semifinais do Campeonato Gaúcho

Sem sustos, o Internacional despachou o São Luiz para chegar à semifinal do Campeonato Gaúcho, na tarde deste sábado (9), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Enner Valencia, Igor Gomes e Maurício marcaram os gols da nona vitória consecutiva do Colorado, por 3 a 0, na partida única das quartas de final.

Agora, o Inter aguarda o vencedor de Guarany e Juventude, que se enfrentam Às 19h30min deste sábado (9), para saber quem será seu adversário na próxima fase — empate favorece a equipe de Bagé. Antes da semifinal do Gauchão, no entanto, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (13), às 20h, no Mané Garrincha, em Brasília–DF, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Antes do jogo, Borré, Fernando e Thiago Maia foram apresentados à torcida do Internacional

Antes da bola rolar no Beira-Rio, os últimos reforços do Internacional a chegarem em Porto Alegre foram apresentados à torcida colorada. Borré, Fernando e Thiago Maia receberam camisetas alusivas às marcas de 135, 136 e 137 mil sócios que o Internacional atingiu na última semana — incluindo os próprios jogadores. Os três não podem mais atuar no Campeonato Gaúcho, cujo prazo de inscrições encerrou. Mas tem condições legais para estrearem na próxima quarta-feira (13), contra o Nova Iguaçu, na Copa do Brasil.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Formações de Internacional e São Luiz

O Internacional iniciou com uma novidade na zaga: o ingresso de Igor Gomes no lugar de Robert Renan. No ataque, Enner Valencia retornou após ficar de fora por dois jogos devido dores no pé direito. Coudet, que conseguiu efeito suspensivo para estar na beira do campo, escalou o Colorado no tradicional 4-1-3-2, com Anthoni; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Já o São Luiz começou no 4-1-4-1, com tripé no meio de campo e três atacantes de velocidade. Alessandro Telles mandou escalou o Rubro de Ijuí com Luiz Felipe; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk; Borasi, Gabriel Davis, Dal Pian e Gabriel Pereira; Lucas Souza.

Em início avassalador, Internacional abre 2 a 0 em 16 minutos

Como habitualmente acontece no Beira-Rio, o Internacional começou o jogo avassalador, e abriu o placar logo aos quatro minutos. Márcio Duarte tentou antecipar, mas não conseguiu interceptar passe para Bustos. O lateral avançou com liberdade na ponta direita e cruzou na cabeça de Enner Valencia, que mandou para o fundo das redes.

Com jogo apoiado e triangulações, o Colorado conseguia tramar com facilidade pelos dois lados. Aos nove, Maurício bateu colocado de fora da área, e Luiz Felipe espalmou. Um minuto depois, após combinação pelo lado esquerdo com Wanderson e Bruno Henrique, Alan Patrick invadiu a área, mas foi abafado pelo goleiro do São Luiz na hora da conclusão.

Igor Gomes vai do céu ao inferno em 15 minutos

O Inter chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Após cobrar escanteio curto, Alan Patrick cruzou na segunda trave, Igor Gomes infiltrou enquanto a defesa do São Luiz saía, e, à queima-roupa, cabeceou em cima de Luiz Felipe, que não conseguiu fazer a defesa. Após a revisão do VAR, com a linha de impedimento ajustada, o gol foi confirmado.

Autor do segundo gol, Igor Gomes recebeu a oportunidade de começar como titular para ganhar ritmo de jogo após se recuperar de lesão na parte posterior da coxa direita. O zagueiro voltou a sentir o mesmo problema aos 31 minutos, e precisou ser substituído por Robert Renan.

Internacional tira o pé do acelerador na segunda metade do primeiro tempo

Pouco antes, por opção técnica, Alessandro Telles também promoveu a primeira mudança no São Luiz. O volante Ramires entrou no lugar do atacante Lucas Souza na ponta esquerda.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Inter tirou o pé do acelerador diante do calor de 30 °C em Porto Alegre. O São Luiz levou perigo duas vezes em cabeçadas de Bruno Jesus após cobranças de bola parada. A primeira foi travada por Enner Valencia em malabarismo. A segunda passou à esquerda do gol de Anthoni.

Aos 44, o Colorado voltou a levar perigo. Após trama pela direita, a bola sobrou para Maurício na meia-lua da grande área. De perna direita, o camisa 27 chutou muito perto da trave esquerda.

São Luiz vai para o tudo ou nada, e segundo tempo começa aberto

Sem muita alternativa, Alessandro Telles deixou o São Luiz mais ofensivo para o segundo tempo, com as entradas de Felipe Baiano e Gabriel Morbeck nos lugares de Lucas Hulk e Gabriel Pereira. Com um meia e um centroavante de referência, o Rubro passou a arriscar mais.

Essa postura do São Luiz deixou o jogo aberto. Aos oito, João Vitor chutou, de fora da área, muito perto da trave esquerda. Um minuto depois, após cruzamento da esquerda, Gabriel Morbeck desviou para fora. Por outro lado, com espaços deixados pelo adversário, o Inter teve boas oportunidades com Alan Patrick, que chutou duas vezes em cima da marcação, aos seis e aos 12, e viu Ricardo Thalheimer tirar em cima da linha, após receber passe de Enner Valencia, que poderia ter concluído, aos 14.

Aos 18, foi o Inter quem se salvou no limite. Depois de Bustos dar presente para Gabriel Morbeck no campo de defesa, o centroavante do São Luiz invadiu a área, tirou de Vitão e bateu cruzado. Na pequena área, Robert Renan afastou pela linha de fundo.

Internacional desperdiça várias chances, mas Maurício faz o terceiro

Já de olho no jogo de quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, Coudet tirou Aránguiz, Wanderson e Enner Valencia de uma só vez aos 22 minutos. Entraram Bruno Gomes, Hyoran e Lucas Alario. Com as mudanças, Bruno Henrique passou a ser o primeiro volante. E foi já nessa função que ele encontrou ótimo passe para Maurício, um minuto depois. O camisa 27 tabelou com Alan Patrick e chutou forte, perto do travessão.

A conta de gols perdidos pelo Inter aumentou aos 33 minutos. Maurício deu belo passe em profundidade para Alario. Sozinho no lado direito da grande área, o centroavante argentino bateu cruzado, rasteiro, e a bola passou muito perto da trave direita.

Com o desgaste do adversário, entregue em campo, o terceiro gol colorado era questão de tempo. E ele veio aos 38 minutos. Depois de Lucca, que entrou no lugar de Alan Patrick, conseguir bonito drible, mas se enrolar com a bola, ela sobrou para Maurício, que tirou de Márcio Duarte e, com muita tranquilidade, apenas cumprimentou na saída de Luiz Felipe.

Lucca, que entrou bem no jogo, quase fez o quarto aos 47. O atacante colorado passou como quis pelo extenuado Ricardo Thalheimer e bateu na saída de Luiz Felipe, que conseguiu fazer a defesa.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo