Brasil

Datas dos jogos de volta da semifinal do Gauchão são definidas, e dupla Gre-Nal terá desfalques da Data Fifa

Internacional não terá Enner Valencia, e Grêmio não terá Villasanti para os jogos de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra a dupla Ca-Ju

A disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho já começa no próximo final de semana, mas somente na tarde desta quinta-feira (14) a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou as datas e horários dos jogos de volta. Internacional e Juventude se enfrentarão na segunda-feira (26), às 21h30min, no Beira-Rio, enquanto Grêmio e Caxias duelarão na terça-feira, às 21h, na Arena do Grêmio.

Com isso, a dupla Gre-Nal terá desfalques por conta da Data Fifa, que vai de 18 a 26 de março. O Internacional teve Enner Valencia convocado para a Seleção Equatoriana, e o Grêmio teve Villasanti convocado para a Seleção Paraguaia.

Sem Enner Valencia, Internacional deve ter Alario no ataque no jogo de volta contra o Juventude

O Equador, de Valencia, faz amistosos contra Guatemala, no dia 21, às 21h30min (horário de Brasília) e Itália, no dia 24 (horário de Brasília). Ambos jogos ocorrerão na Red Bull Arena, casa do RB New York, da MLS. Com intervalo de menos de 30 horas entre o início da partida contra Azzurra e o confronto do Internacional com o Juventude, além da longa viagem dos Estados Unidos para o Brasil, o camisa 13 ficará de fora do duelo pelo Gauchão.

Possível substituto de Valencia, Rafael Borré também foi convocado, pela Seleção Colombiana, para a Data Fifa. No dia 22, às 17h30min (horário de Brasília), Los Cafeteros enfrentam a Espanha, em Londres, e, no dia 26, às 16h30min (horário de Brasília), a Romênia, em Madrid. De qualquer forma, o camisa 19 do Internacional já não poderia atuar contra o Juventude porque chegou ao clube depois que o prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho havia findado.

Sem Valencia e Borré, a tendência é que Lucas Alario seja titular no jogo de volta entre Inter e Juventude, no Beira-Rio. Dentro do 4-1-3-2 adotado por Eduardo Coudet, Alan Patrick deve ser o outro jogador avançado, próximo ao argentino. Como alternativa para a posição, o treinador colorado ainda conta com Lucca e Wesley — o segundo, no entanto, tem sido mais utilizado como meia esquerda, na função em que Wanderson é o titular.

Sem Villasanti, Grêmio deve ter Du Queiroz ou Dodi ao lado de Pepê no jogo de volta contra o Caxias

No caso do Grêmio, Villasanti representará o Paraguai no amistoso contra a Rússia, no dia 25, às 14h (horário de Brasília), em Moscou. A longa viagem inviabiliza volante de estar presente no jogo contra o Caxias, em Porto Alegre, pouco mais de 30 horas depois.

Sem Villasanti, a depender também do resultado do jogo de ida, é possível que Renato monte o meio de campo do Grêmio sem um primeiro volante de ofício, com a dupla Pepê e Du Queiroz. Dodi é outra alternativa, mais defensiva, assim como Ronald. Carballo, que se estivesse apto poderia ser convocado para a Seleção Uruguaia, segue em recuperação de lesão no púbis e não tem previsão de retorno.

Quem também seria desfalque por conta da Data Fifa, mas é por estar no departamento médico, é Soteldo. O atacante venezuelano se recupera de lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita. Outro jogador que, em breve, pode ser ausência no Grêmio devido a convocações é Cristaldo. O meia argentino está perto de concluir o processo de naturalização para, assim como Villasanti, defender a Seleção Paraguaia.

Semifinais do Campeonato Gaúcho

  • Caxias x Grêmio — sábado, 16 de março, às 16h30min, no Centenário, em Caxias do Sul/RS
  • Juventude x Internacional — domingo, 17 de março, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS
  • Internacional x Juventude — segunda-feira, 25 de março, às 21h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS
  • Grêmio x Caxias — terça-feira, 26 de março, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo