Copa do Brasil

Partida à la Toni Kroos reforça importância de Otávio para o Atlético-MG

Volante já se destacava sem a bola, e dessa vez brilhou com ela nos pés, com partida de alto nível

Toni Kroos se aposentou do futebol há pouco mais de um mês, mas a qualidade do alemão parece ter baixado no volante Otávio, do Atlético-MG, na vitória desta quarta-feira (7), por 3 a 0 contra o CRB, que rendeu a classificação do Galo na Copa do Brasil.

Geralmente, Otávio se destaca muito sem a bola. É o cão de guarda do time, sempre muito seguro defensivamente. Contra o CRB, como o time alagoano pouco atacou, ele teve mais oportunidades de mostrar sua qualidade com a bola, e não desperdiçou.

Aos 17 minutos de jogo, ele tabelou com Paulinho, apareceu no bico da pequena área, fez um domínio orientado para o meio e, quando ninguém esperava, deu um passe cruzado que encontrou Arana entrando na área para marcar.

Minutos depois, em escapada do Atlético, ele achou um novo passe espetacular, dessa vez para Paulinho. O atacante tinha o campo livre para correr até a área, mas adiantou demais e acabou facilitando pro goleiro.

Além dos passes decisivos, Otávio também foi eficiente para rodar a bola no meio-campo do Atlético, além de ter arriscado alguns lances de dribles que deram certo e levantaram a torcida. No segundo tempo, apareceu em mais algumas jogadas de perigo no campo de ataque.

Depois do Atlético abrir 3 a 0 e encaminhar a classificação, com gols de Saravia e um contra, Gabriel Milito tirou Otávio visando o clássico de sábado (10), contra o Cruzeiro. O volante deixou o jogo muito aplaudido.

De criticado a crucial

Otávio viveu um período no Atlético em que era criticado por boa parte da torcida, mas o esquema de Felipão na segunda metade de 2023 o ajudou a se sair melhor e as críticas passaram a virar elogios.

Em 2024, com a chegada de Milito, que o potencializou ainda mais, o volante passou a se destacar em dobro, e os “haters” praticamente sumiram. Enquanto Otávio esteve lesionado por dois meses, o Galo sofreu muito defensivamente, outro ponto que ajuda a reforçar sua importância.

A partida de altíssimo nível de Otávio contra o CRB reforçou o quão importante ele é para o time, e como ele é o mais regular do Galo em 2024 — ao lado de Saravia.

Arana também brilhou, mas gramado ruim o tirou do jogo

Além do gol marcado com o passe de Kroos de Otávio, Arana também foi crucial para o Atlético no segundo gol. Em jogada ensaiada de falta, ele cruzou na cabeça de Saravia, que completou de cabeça para o jogo.

O problema é que o lateral-esquerdo atleticano parece ter sido afetado pelo péssimo gramado da Arena MRV.

Aos 13 minutos da etapa final, Arana caiu sozinho no gramado sentindo a panturrilha esquerda. Ele foi atendido no campo, mas teve que sair de maca. O Galo ainda não informou se houve uma lesão ou se foi apenas cãibra do lateral.

O gramado da Arena MRV é alvo de críticas dos próprios atletas do Galo, inclusive de Arana, e será trocado a partir desta quinta-feira (8), na busca de uma melhora.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo