Brasil

Gramado ridicularizado por jogadores do Atlético-MG passará por mudança na Arena MRV

Campo da Arena MRV está cada dia pior, e vai passar por mudança após série de críticas dos jogadores do Galo

A Arena MRV tem alguns problemas desde o seu início. O mais visível deles é o estado do gramado. O campo da casa do Galo é ruim desde sua estreia, e está cada vez pior, a ponto de prejudicar o desempenho do Atlético-MG e dos jogadores, que não pouparam nas críticas. Por isso, a grama será trocada.

Já há alguns jogos o estado bem ruim do gramado da Arena MRV. Mas, na vitória contra o Corinthians neste domingo (28), parece ter sido a gota d’água para os jogadores.

O lateral Guilherme Arana, que já tinha feitos críticas em 2023, nem precisou ser perguntado sobre as condições do campo da Arena MRV para soltar suas críticas.

Jogar num campo desse, pelo amor de Deus, tá horrível! — Arana

Antes dele, no intervalo do jogo, Yuri Alberto, do Corinthians, também comentou da péssima condição do campo. Na coletiva, Emiliano Diaz não quis comentar muito, mas também citou que não estava bom.

Gramado prejudica o futebol do Galo

Mesmo que o técnico Gabriel Milito tenha citado que o estado ruim do gramado não foi responsável pelo desempenho abaixo do Atlético, é algo que todos sabem que atrapalha muito. Inclusive, os próprios jogadores falaram sobre isso.

Dificulta o jogo. Um domínio, um aceleração, um passe que faz a diferença. Mas espero que consigam deixar o gramado bom o mais rápido possível, porque vai nos favorecer também. Nosso time é uma equipe que trabalha muito a bola, tem qualidade, e às vezes o campo dificulta — disse Guilherme Arana.

O Atlético de Milito é muito marcado pela posse de bola e a troca de passes rápidas, além de inversões de jogo. Com o gramado ruim, tudo fica mais difícil de ser executado.

Quem sofre muito é o meia Bernard. Baixinho e com físico magro, ele explicou que, por conta disso, precisa sempre pensar um segundo antes do adversário, mas, com o gramado ruim, não consegue.

Está muito complicado. Eu não tenho físico para proteger bola, então tenho que pensar mais rápido que o adversário, ai às vezes tem que dar um toque de primeira, dominar, driblando, e o campo ruim dificulta a nossa vida. Está claro pra todos, nem preciso falar — destacou o cria do Galo, que estava na Europa há poucos meses, onde há gramados de alta qualidade.

Bernard em ação pelo Atlético
Bernard em ação pelo Atlético na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

Reclamação chegou a diretoria

Não foram poucos os jogadores que reclamaram nos microfones, mas também quase todos citaram que tem conversas constantes com a diretoria sobre a necessidade de melhoria do campo. Hulk, inclusive, foi um deles.

— A gente vem conversando bastante. A direção do clube está sempre à disposição para nos escutar, tentando ver a melhor forma de melhorar. Quando a gente chegou, disseram que não tava legal, mas que já tem uma solução — afirmou o atacante, que é outro que vê o time prejudicado pelo gramado ruim.

Hulk citou que a Cidade do Galo tem gramados em perfeitas condições em vários campos, e que, quando o time chega na Arena MRV, com o campo bem ruim, não consegue colocar em prática tudo que o treina.

Atlético reconhece péssimo gramado e prepara solução

Também após o jogo, em entrevista a Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, reconheceu o campo ruim da Arena MRV e revelou que o clube fará mudança nele em breve.

A gente tem consciência, a gente reconhece que o gramado está muito ruim. Mas estamos aí para fazer a troca de todo gramado — Sergio Coelho

pedaços de grama soltos no gramado da Arena MRV
Não é difícil encontrar os pedaços de grama soltos no gramado da Arena MRV (Icon Sport)

A troca do gramado deve acontecer após o jogo do Atlético contra o CRB, no dia 7 de agosto. O Galo ficará 10 dias sem jogar em casa depois disso, e entende que será o suficiente para a nova grama.

A mudança será em todo o gramado, mas não será tão radical quanto parece. Não entrará grama sintética ou algo do tipo. Pelo que a Trivela apurou, a mesma grama atual será plantada na Arena MRV. Ou seja, vão substituir uma grama “velha” e desgastada por uma nova.

O Galo espera que essa medida resolva o problema até o fim de 2024, quando o clube, mais uma vez, discutirá o melhor a se fazer, com, aí, sim, a possibilidade da implementação de uma grama sintética ou híbrida.

Vale lembrar que algo do tipo foi feito em 2023, mesmo com o estádio recebendo jogos só no segundo semestre, com uma troca parcial, não total, que fez diferença no jogo do Galo — mesmo que ele não fosse de tanta posse.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo