Brasileirão Série A

Titular absoluto do Inter em 2023 terá primeira chance com Roger Machado

Com suspensão de Wesley, pelo terceiro cartão amarelo, camisa 11 começará a partida contra o Fluminense, nesta sexta-feira (8), no Beira-Rio

Depois de quase quatro meses, e pela primeira vez desde a chegada de Roger Machado, Wanderson será titular do Internacional nesta sexta-feira (8), às 19h, contra o Fluminense, no Beira-Rio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A brecha foi aberta pela suspensão de Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo antes de sacramentar, com um golaço, a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, na última terça-feira (5), também no Beira-Rio.

Roger não vê diferenças significativas entre Wesley e Wanderson

Roger entende que, apesar de terem pequenas diferenças em suas principais virtudes, em geral Wesley e Wanderson possuem características parecidas, assim como o nível técnico.

— Talvez o Wesley tenha um pouco mais de destreza no jogo interno e o Wanderson tenha um pouco mais da vitória pessoal, do um para um, com a velocidade. […] Mas penso que a gente perde muito pouco ou quase nada. O Wanderson foi titular grande parte do seu período aqui no Internacional — lembrou Roger.

Destaque em 2022 e 2023, Wanderson não vive bom 2024

Além de titular absoluto, Wanderson foi um dos principais destaques do Inter em vários momentos das duas últimas temporadas.

Em 2022, marcou sete gols e distribuiu três assistências em 32 jogos. Em 2023, foram oito gols e dez assistências em 61 partidas.

Porém, em 2024, Wanderson oscilou, assim como quase toda equipe, e teve problemas de lesão.

O ponta ficou um mês e meio de fora, entre abril e junho, devido à entorse no tornozelo sofrida na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Entre a metade de julho e a de setembro, por conta de problemas musculares, Wanderson atuou somente uma vez, com direito a gol de empate, nos acréscimos do segundo tempo, contra o Athletico-PR, no dia 11 de agosto.

Wanderson deu assistência para gol de Enner Valencia contra o Flamengo

Enfim 100% recuperado, o atacante retornou na goleada por 3 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 16 de setembro.

De lá para cá, foi relacionado para todas oito partidas do Inter, e entrou em cinco delas. No jogo contra o Flamengo, no dia 30 de outubro, se destacou ao dar assistência para o gol de empate marcado por Enner Valencia, no apagar das luzes.

— A gente tem muita atenção com quem não vem jogando, para elevar seu nível da qualidade de treino, mas também dar a atenção devida para o ser humano que está ali buscando seu espaço. […] É uma conversa no pé do ouvido, buscando não dar explicação, mas dar justificativas para o fato de naquele momento ter um outro jogador na sua frente, como o [Gustavo] Prado entrou em alguns jogos antes dele — contou Roger.

Na reta final do jogo contra o Criciúma, Wesley e Wanderson chegaram a atuar juntos, com o primeiro na direita e o segundo na esquerda. Na partida contra o Fluminense, entretanto, será papel exclusivo do camisa 11 ser a figura de velocidade no ataque colorado.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo