Brasileirão Série A

Noite de golaços faz Internacional voltar a dormir no G4 depois de mais de seis meses

Alan Patrick, de falta, e Wesley marcaram os gols da vitória colorada, por 2 a 0, sobre o Criciúma

Com golaços de Alan Patrick, de falta, e Wesley, na noite desta terça-feira (5), no Beira-Rio, o Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0, ampliou sua sequência de invencibilidade para 13 jogos e reingressou no G4 do Campeonato Brasileiro depois de mais de seis meses.

A última vez que o Inter figurou entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão foi na segunda rodada, após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, no longínquo 17 de abril.

Para se manter na 4ª colocação, que dá vaga direta para a Libertadores, ao final desta 32ª rodada, o Colorado precisará torcer por derrota do Flamengo para o Cruzeiro, na quarta-feira (6), às 21h, no Mineirão.

Depois de um ano e três meses, Alan Patrick volta a marcar gol de falta pelo Internacional

O primeiro tempo não foi tranquilo para o Inter. O Colorado pecava na tomada de decisão e tinha dificuldade para furar as duas linhas de quatro do Criciúma, que, na tentativa de conter os avanços de Bernabei, utilizou dobra de laterais pela direita — Jonathan e Claudinho.

Foi então que a referência técnica do Inter apareceu para resolver o problema. Em cobrança de falta da intermediária, aos 42 minutos, Alan Patrick acertou, com muita categoria, o ângulo esquerdo de Gustavo. O goleiro do Criciúma ainda se esticou todo, a bola triscou na trave e morreu no fundo das redes.

O Inter não marcava gol de falta há um ano e três meses. O último havia sido justamente de Alan Patrick, no dia 8 de agosto de 2023, contra o River Plate, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Criciúma perde centroavante, expulso, e goleiro, lesionado

Para piorar a situação do Criciúma, no último lance antes do intervalo, após Rogel afastar mal, Felipe Vizeu tentou bicicleta e acertou o rosto do zagueiro uruguaio do Inter. O centroavante do Tigre foi expulso diretamente por Felipe Fernandes de Lima.

Além do Criciúma ficar com um jogador a menos, na volta para o segundo tempo, Gustavo, que fez grande defesa em chute de Bruno Tabata, se lesionou e precisou ser substituído por Alisson.

Wesley leva terceiro amarelo por simulação, mas se redime com golaço

O Inter teria um pênalti a seu favor, cometido por Allano em Wesley, aos 34 minutos do segundo tempo. Mas, chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás e deu cartão amarelo para o atacante colorado, que estava pendurado, por simulação.

O prejuízo ficará para o jogo de sexta-feira (8), às 19h, quando o Inter jogará novamente no Beira-Rio, contra o Fluminense. Mas Wesley se redimiu, nos acréscimos do segundo tempo, contra o Criciúma, ao fazer fila pela direita e acertar chute forte, no ângulo direito, para fechar o placar.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 4º colocado, com 56 pontos em 32 jogos
  • 15 vitórias, 11 empates e 6 derrotas
  • 58% de aproveitamento
  • 44 gols feitos e 28 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo