Brasileirão Série A

Seca de Borré e tabu continuam: Internacional é derrotado pelo Athletico-PR

Colombiano perdeu chance incrível de abrir o placar, e Colorado segue sem conseguir vencer no gramado sintético do Furacão

O Internacional conheceu sua primeira derrota no Brasileirão neste domingo (21). O Colorado foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. Agustín Canobbio, já no segundo tempo, foi o responsável pelo único tento do confronto.

As principais notas do jogo

  • Borré segue sem marcar
  • Gol de Canobbio sai após chance perdida
  • Colorado criou chances de gol
  • Internacional segue sem vencer no sintético da Arena

 

Borré segue sem balançar as redes

Um dos principais reforços do Internacional para a temporada, Rafael Santos Borré tem conseguido participar muito bem dos jogos, mas ainda existe algo que persegue o colombiano: o primeiro gol com a camisa colorada. Contra o Athletico-PR, a sina continuou.

Borré teve uma de suas melhores chances desde a chegada ao Internacional. O atacante recebeu na área e chutou para boa defesa de Bento. O rebote parecia claro para que o jejum finalmente acabasse. Só que Thiago Heleno chegou antes da bola cruzar a linha e conseguiu evitar o gol.

Já são mais de 470 minutos em campo pelo Internacional sem conseguir marcar. E enquanto o Colorado não pode contar com os lesionados Enner Valencia e Alan Patrick, a importância da marca negativa fica ainda mais pesada.

Gol do Athletico sai logo depois

Cinco minutos após Borre não conseguir marcar com o gol vazio, o Internacional foi punido. Um terror para o Colorado durante toda a partida – não só por motivos positivos –, Canobbio recebeu na entrada da área e teve o passe bloqueado. O uruguaio então passou por Robert Renan e acertou um belo chute no ângulo, sem dar chances para o companheiro de seleção Sergio Rochet.

Canobbio ainda voltou a ser protagonista da partida já nos minutos finais, mas de forma negativa. Em menos de dois minutos, o atacante recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Primeiro, ele reclamou de forma acintosa da marcação de um lateral, e depois deu um carrinho pelas costas em Bustos.

Não faltaram chances para o Internacional

Aproveitando o embalo das duas primeiras vitórias no Brasileirão, o Internacional não teve uma atuação ruim em Curitiba, muito pelo contrário. Além da já citada oportunidade de Borré, o Colorado criou chances e poderia ter saído com um resultado melhor.

A melhor veio com Wanderson, que foi travado por Thiago Heleno em ótima oportunidade após ser lançado dentro da área. Quem também poderia ter marcado para o Internacional foi Wesley, destaque do time no início do Brasileiro, mas o atacante mandou suas duas oportunidades para fora.

Internacional segue sem vencer no sintético de Curitiba

A nona visita do Colorado ao Athletico-PR após a instalação do gramado sintético terminou com um resultado bastante comum nas outras: a sexta derrota.

  • Athletico 2 x 1 Internacional – 11/09/2016 (Campeonato Brasileiro – 24ª rodada)
  • Athletico 2 x 2 Internacional – 19/07/2018 (Campeonato Brasileiro – 13ª rodada)
  • Athletico 1 x 0 Internacional – 14/07/2019 (Campeonato Brasileiro – 10ª rodada)
  • Athletico 1 x 0 Internacional – 11/09/2019 (Copa do Brasil – ida da final)
  • Athletico 0 x 0 Internacional – 04/02/2021 (Campeonato Brasileiro – 34ª rodada)
  • Athletico 2 x 1 Internacional – 25/07/2021 (Campeonato Brasileiro – 13ª rodada)
  • Athletico 0 x 0 Internacional – 16/07/2022 (Campeonato Brasileiro – 17ª rodada)
  • Athletico 2 x 1 Internacional – 21/09/2023 (Campeonato Brasileiro – 24ª rodada)
Foto de Matheus Rocha

Matheus Rocha

Matheus Rocha é natural de Uberlândia (MG), onde se formou em Jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri) em 2014. Começou a carreira no jornalismo escrevendo colunas na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo