Internacional não perdoa problemas do Cuiabá e conquista sequência inédita no Brasileirão
Com gols de Alan Patrick, Gabriel Mercado e Rafael Borré, Colorado venceu por 3 a 0 e chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão
O Internacional vive seu melhor momento da temporada. Na noite desta segunda-feira (16), no Beira-Rio, o time comandado por Roger Machado dominou o vice-lanterna Cuiabá, chegou ao quinto jogo sem derrota e à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Alan Patrick, de pênalti, e Gabriel Mercado, no primeiro tempo, e Rafael Borré, no segundo, marcaram os gols da vitória colorada por 3 a 0.
É a primeira vez que o Colorado consegue três vitórias seguidas na edição de 2024 do Brasileirão.
Com a nova vitória, o Inter volta à oitava colocação, com 38 pontos. São seis a menos do que o São Paulo, último time do G6, que é o próximo adversário colorado, no domingo (22), às 18h30min, no Morumbi.
Já o Cuiabá segue na 19ª colocação, com 22 pontos. Também no próximo domingo (22), às 18h30min, o Dourado recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal.
Em alta, Bernabei caiu nas graças da torcida colorada e recebeu conselhos de um especialista na sua posição
"Maturidade vai dar experiência para ele"
trivela.com.br/brasil/inter…
— Trivela (@trivela.com.br) September 12, 2024 at 4:22 PM
Cuiabá perdeu dois jogadores lesionados com menos de 10 minutos de jogo
Não bastasse a situação delicada no Brasileirão, o Cuiabá ainda perdeu dois jogadores lesionados com menos de dez minutos de jogo.
Logo no primeiro minuto, ao correr em direção ao próprio gol, Marllon sentiu a parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Bruno Alves.
Aos sete, ao se precipitar e cometer pênalti em Wesley, Matheus Alexandre deslocou o ombro. Substituido por Railan, o lateral direito precisou ser encaminhado para um hospital de Porto Alegre.
De pênalti, Alan Patrick abre o placar para o Internacional
O Inter se aproveitou dos muitos problemas do adversário. Depois de levar um susto aos três minutos, em lance irregular no qual Clayson cabeceou para grande defesa de Rochet, o Colorado tomou conta do jogo.
Com troca de passes rápidos, que têm sido uma marca do trabalho de Roger Machado, o Inter criou diversas oportunidades de marcar.
Aos 10 minutos, Alan Patrick, que já havia deixado Borré na cara do gol em belo toque de chaleira, converteu o pênalti cavado por Wesley, que foi confirmado depois do árbitro Braulio da Silva Machado marcar falta fora da área.
Gabriel Mercado faz gol ‘mais bonito' da carreira
Diferentemente do jogo contra o Fortaleza, em que recuou após abrir o placar, o Inter continuou em cima. Bernabei acertou bola na trave após bela tabela com Alan Patrick, e Thiago Maia quase marcou em chute de fora da área que parou em tapa de Walter.
Mas o segundo gol colorado aconteceu de forma inesperada. Após bate-rebate na grande área, Gabriel Mercado girou na meia-lua da grande área e acertou lindo chute no ângulo direito.
Esse foi o quinto gol do zagueiro argentino em 125 jogos pelo Inter e, segundo o próprio, em entrevista ao SporTV, o mais bonito de sua carreira. Mercado dedicou o gol à sua filha, que completou dois anos justamente nesta segunda-feira (16).
UN 𝐺𝑂𝐿𝐴𝑍𝑂 DE 𝐆𝐀𝐁𝐑𝐈𝐄𝐋 𝐌𝐄𝐑𝐂𝐀𝐃𝐎! 🚀🔥
NO REBOTE DA ZAGA, MEU 𝙓𝙀𝙍𝙄𝙁𝙀 EMENDOU DE PRIMEIRA E ACORDOU A CORUJA! 🦉🎯
Na comemoração, o momento fofura, dedicando o gol para a filha Isabel, que completa dois anos NESTA SEGUNDA-FEIRA! ❤️🤍
— Sport Club Internacional (@internacional.com.br) September 16, 2024 at 8:46 PM
Borré marca o quarto gol em seis jogos
Pouco ameaçado pelo Cuiabá, o Inter manteve o jogo sob controle no segundo tempo. Wesley, após uma das várias tramas coloradas pelo lado esquerdo, acertou a trave, aos 10 minutos.
O terceiro gol colorado veio com Rafael Borré. De volta da Data Fifa, o colombiano pegou sobra de chute de Fernando e só conferiu para balançar as redes pela quarta vez nos últimos seis jogos pelo Inter.
Roger faz afago nos contestados Renê e Enner Valencia
O jogo estava tão confortável para o Inter que, dentro da gestão de elenco, Roger aproveitou para colocar em campo jogadores que não vivem bom momento.
Enner Valencia, que marcou o gol da vitória do Equador sobre o Peru, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, mas tem jejum de 10 jogos com a camisa colorada, entrou no lugar de Borré. Além de aplaudí-lo muito, a torcida colorada fez uma faixa em homenagem e incentivo ao atacante equatoriano.
Quem também voltou a entrar em campo no Beira-Rio depois de quase dois meses foi Renê. Ele substituiu o ovacionado Bernabei, que se consolidou como titular da lateral esquerda e teve mais uma boa atuação.