Brasileirão Série A

Janela abre com São Paulo ainda em busca de reforços; veja como estão negociações

Diretoria quer contratações para duas posições, mas tem dificuldades para concluir negócios

A janela de transferências de meio de ano no futebol brasileiro abriu nesta quarta-feira (10), e o São Paulo ainda segue em busca de reforços para duas posições. A diretoria tenta concluir negociações para acrescentar um volante e um lateral-esquerdo ao elenco de Luis Zubeldía.

O próprio treinador já afirmou em entrevista coletiva recente que não quer reforços em quantidade, mas sim, em qualidade.

— Tem que ir passo a passo. E creio que à medida que avancemos e seguimos com esse ritmo de jogo, podemos somar muitos pontos. E quem sabe pelo mês de outubro, onde podemos estar na tabela. É seguir crescendo e que os reforços não sejam muitos, mas que sejam de qualidade — disse Zubeldía, em entrevista recente.

Apesar de ainda não ter fechado negócios até agora, a diretoria do São Paulo tem negociações em andamento com alguns alvos. A  Trivela conta abaixo como estão as movimentações do tricolor no mercado de transferências.

Alvo do Cruzeiro, Thiago Mendes defendeu o Lyon, da França, entre 2019 e 2023
Thiago Mendes é o jogador mais próximo de fechar com o São Paulo – (Foto: Icon Sport)

>As negociações do São Paulo:

Thiago Mendes é o alvo para a posição de volante

Hoje, a negociação do São Paulo por Thiago Mendes é a mais próxima de um desfecho positivo. O clube tem um acerto com o jogador, que inclusive já visitou o CT da Barra Funda e assistiu em Itaquera ao empate em 2 a 2 com o Corinthians no Majestoso.

A grande questão para destravar o negócio é convencer o Al-Rayyan, do Catar, a liberar o atleta. O Tricolor já fez uma oferta, recusada pelo clube catari.

Conforme apurado pela Trivela, ainda há bastante otimismo para chegar a um acordo e fechar a contratação. O problema é que a diretoria do Al-Rayyan conduz as negociações com lentidão.

— Com respeito a Thiago Mendes, falei com ele. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos a repor com rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo, Bobadilla. Incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo — Zubeldía.

Além de Thiago Mendes, o São Paulo estuda incorporar Liziero ao elenco. O volante já treina no CT da Barra Funda após o empréstimo ao Yverdon, da Suíça.

Diretoria ainda quer Alex Sandro, mas trabalha com plano B

Mas a prioridade nesta janela de transferências é também o maior problema do São Paulo. O clube precisa contratar um lateral-esquerdo — e com urgência.

Isso, porque Welington está prestes a assinar um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Sem acordo para a renovação, a sua saída é dada como certa pela diretoria.

O principal alvo do Tricolor é Alex Sandro. O jogador já deu preferência ao clube caso deseje voltar ao Brasil. Mas neste momento, sua prioridade é seguir na Europa.

Assim, o Tricolor já trabalha com alguns alvos secundários. Recentemente, a diretoria fez uma consulta a Cristian Borja,  que defendeu o Braga de Portugal na última temporada. Mas o Coritnhians também tem interesse na contratação do colombiano, e o São Paulo descarta entrar em “leilão” pelo atleta.

São Paulo ainda sonha com Alex Sandro (Icon Sport)

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Atlético-MG x São Paulo — Brasileirão — quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Grêmio — Brasileirão — quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília);
  • Juventude x São Paulo — Brasileirão — sábado (20), às 16h (horário de Brasília)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo