Brasileirão Série A

Zubeldía sobe o tom em reclamação após empate com o Corinthians

Após empate em Itaquera, técnico mostra indignação porque rival teve mais tempo de preparação

Luis Zubeldía deixou a Neo Química Arena com a sensação de que o São Paulo merecia melhor sorte no empate em 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. Mas a frustração expressa pelo treinador na entrevista coletiva após o clássico não teve a ver com o resultado e, sim, com a preparação para o Majestoso.
O argentino inclusive subiu o tom de seu discurso para reclamar que o rival teve uma vantagem para a partida. De acordo com o treinador, foi injusto que o Corinthians tivesse dois dias a mais de preparação para o clássico do que o São Paulo.
Na rodada do meio de semana, o Tricolor atuou na última quinta-feira (13), quando ficou no empate em 0 a 0 com o Inter, no Heriberto Hulse, e o rival entrou em campo na terça (11), no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. Ou seja: o São Paulo teve dois dias de preparação, e o Corinthians, quatro.
— A partida mais importante para o torcedor? É o clássico. Nos clássicos, não pode ter vantagem. E muito menos a vantagem de quatro a dois dias. A mochila está sobre os jogadores. E depois as pessoas não pensam. Pensam só que perdemos. — Nos clássicos, o sentimento, o coração está presente. É o que está presente. Hoje, queríamos defender o nosso. Não empatamos por isso, mas por situações de jogo. O que peço é que nos clássicos cheguemos com a mesma preparação. No clássico, tem muita emoção. — Os jogadores estiveram muito bem. Correram, merecemos ganhar. Mas para as duas partes, peço mais igualdade. Não falo para todo o campeonato. Para o clássico, gostaria que tenha igualdade — disse Zubeldía.

Zubeldía diz que São Paulo merecia vencer

Mesmo com toda a indignação, Zubeldía evitou atrelar o empate com um a mais à desigualdade no tempo de preparação para o clássico. O técnico, aliás, se disse orgulhoso do desempenho de seus jogadores no Majestoso. — Os jogadores fizeram uma boa partida. Fomos superiores, estivemos duas vezes em vantagem. Fechamos a partida dez minutos com um homem a mais. Não se jogou nesses dez minutos. O árbitro deixou que fizessem trocas. Dito isso, tenho que felicitar meus jogadores. Mas viemos de visitante, tivemos duas vezes à frente, tivemos chances mais claras. E o rival fez sua parte. Num clássico, um ponto é um ponto. Não sei se foi ruim. Mas a minha sensação é de que poderíamos fazer os três pontos — disse Zubeldía.
— Mas quando se fala de clássico, as duas equipes devem chegar com os mesmo dias de preparação. É uma vantagem que nós do São Paulo não vamos permitir. Um clássico, não. Outra partida, se fora três, ou quatro dias. dentro do regulamento. Mas um clássico, não. Representa muito esta partida — finalizou o treinador.

Zubeldía está ansioso por acerto com Thiago Mendes

Durante a entrevista, Zubeldía também admitiu que teve uma conversa com Thiago Mendes no último sábado (15). O volante foi ao CT da Barra Funda e se reuniu não apenas com o técnico, mas também com a diretoria. Neste domingo, ele foi a Itaquera ver o clássico. O Tricolor abriu negociações com o Al-Rayyan, do Catar, para tentar a contratação do atleta como forma de reposição à ausência de Pablo Maia, lesionado. E Zubeldía se disse esperançoso com o acerto.
— Com respeito a Thiago Mendes, falei com ele. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos a repor com rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo, Bobadilla. Incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo — Zubeldía.

Quais são os próximos jogos do São Paulo?

O São Paulo tem uma longa sequência de jogos pelo Brasileirão até as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
      • São Paulo x Cuiabá — Brasileirão — quarta-feira, 19 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura);
      • Vasco x São Paulo — Brasileirão — sábado, 22 de junho, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura);
      • São Paulo x Criciúma — Brasileirão — quinta-feira, 27 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo