Brasil

Alex Sandro dá prioridade ao São Paulo, mas negócio segue distante; entenda

São Paulo tem conversas com o lateral-esquerdo, mas negociação não será simples

O São Paulo não só sonha com a contratação de Alex Sandro, como já abriu conversas com o lateral-esquerdo, livre no mercado após o fim de seu contrato com a Juventus. Mas hoje este sonho de resolver a carência da posição com um jogador de Copa do Mundo está bem distante da realidade.

Até o momento, a diretoria são-paulina fez apenas contatos preliminares com o atleta e seu estafe, ainda sem apresentar qualquer proposta oficial ao jogador. A intenção do Tricolor foi entender quais são os planos de Alex Sandro para a carreira, assim como as condições para um eventual negócio.

Até agora, conversas são positivas (mas não muito)

Nas conversas, o São Paulo ouviu que Alex Sandro dará prioridade ao clube. O lateral gostou do projeto apresentado pela diretoria são-paulina. Mas tudo isso vale apenas caso decida voltar ao Brasil. E é justamente aí que está o grande entrave do Tricolor na negociação.

O plano do lateral-esquerdo ainda é de permanecer na Europa, onde reside desde 2011, quando deixou o Santos para defender o Porto. Atualmente, Alex Sandro ainda aguarda propostas de equipes europeias para tomar a decisão sobre o futuro da carreira. A possibilidade de voltar ao Brasil só será cogitada caso o jogador não receba ofertas interessantes no Velho Continente.

“O Alex Sandro é um grande jogador. O nosso pessoal do futebol já teve uma conversa com ele. Eu não sei exatamente se ele deseja deixar a Europa. É uma outra questão. O que sabemos é que se ele por acaso vier ao Brasil, o São Paulo vai ser o primeiro a conversar de forma objetiva.

Mas ainda está muito distantes, porque ele está pensando na continuidade da carreira ainda na Europa. Mas ele deixou claro que se acontecer, o São Paulo será ouvido. Claro, entra questão de orçamento, salário, temos hoje uma folha já muito competitiva. Vamos ter que estudar isso com responsabilidade”. (Julio Casares, presidente do São Paulo)

Alex Sandro defendeu a Seleção na Copa de 2022 (Lucas Figueiredo/CBF)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E a renovação de Welington?

A contratação de um novo lateral-esquerdo é prioridade do São Paulo desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras. No início da temporada, Thiago Carpini definiu Welington como titular absoluto e mal utilizava o reserva Patryck, por entender que ele não estava pronto para ganhar minutos em campo.

A situação mudou com Zubeldía. O garoto passou a receber oportunidades e até mesmo uma defesa pública do argentino. Mas o São Paulo segue em busca de um novo lateral também por conta da situação contratual de Welington.

O atual titular tem contrato apenas até o final do ano, e as negociações para a renovação viraram uma longa novela. O jogador já recusou inúmeras ofertas do clube e está na mira de outras equipes do exterior e até mesmo do Brasil — casos de Corinthians e Inter.

São Paulo segue sem concluir negócio para renovar com Welington (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A chegada de Zubeldía até ajudou no processo. O argentino se encantou com o futebol do lateral-esquerdo de imediato e resolveu interceder na negociação. O treinador teve conversas com o jogador e também com a diretoria para expressar a sua admiração por Welington.

A partir daí, o Tricolor conseguiu destravar as tratativas para avançar rumo à renovação contratual. Havia clima de otimismo, mas a negociação voltou a emperrar nos últimos dias.

“O Welington é um grande valor, esperamos que ele renove, mas não está fácil. Mas o técnico já falou, a nossa área de futebol já fez inúmeras reuniões, eu mesmo participei. Nós aguardamos que a gente possa ter o Welington”. (Julio Casares)

— Se não tiver o Welington, ele vai cumprir contrato, e realmente vamos ter que trazer uma opção na lateral. O Alex Sandro é uma grande opção. Mas não é uma coisa que podemos dizer que está bem encaminhado. Até porque ele ainda deseja ficar na Europa como prioridade. Depois, se ele decidir vir para o Brasil, o São Paulo é um grande candidato — ressalta o presidente Julio Casares.

https://twittter.com/SaoPauloFC/status/1800242807266808299

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • Inter x São Paulo — Brasileirão — quinta-feira, 13 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura);
  • Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 16 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Cuiabá — Brasileirão — quarta-feira, 19 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo