Alex Sandro dá prioridade ao São Paulo, mas negócio segue distante; entenda
São Paulo tem conversas com o lateral-esquerdo, mas negociação não será simples

O São Paulo não só sonha com a contratação de Alex Sandro, como já abriu conversas com o lateral-esquerdo, livre no mercado após o fim de seu contrato com a Juventus. Mas hoje este sonho de resolver a carência da posição com um jogador de Copa do Mundo está bem distante da realidade.
Até o momento, a diretoria são-paulina fez apenas contatos preliminares com o atleta e seu estafe, ainda sem apresentar qualquer proposta oficial ao jogador. A intenção do Tricolor foi entender quais são os planos de Alex Sandro para a carreira, assim como as condições para um eventual negócio.
Até agora, conversas são positivas (mas não muito)
Nas conversas, o São Paulo ouviu que Alex Sandro dará prioridade ao clube. O lateral gostou do projeto apresentado pela diretoria são-paulina. Mas tudo isso vale apenas caso decida voltar ao Brasil. E é justamente aí que está o grande entrave do Tricolor na negociação.
O plano do lateral-esquerdo ainda é de permanecer na Europa, onde reside desde 2011, quando deixou o Santos para defender o Porto. Atualmente, Alex Sandro ainda aguarda propostas de equipes europeias para tomar a decisão sobre o futuro da carreira. A possibilidade de voltar ao Brasil só será cogitada caso o jogador não receba ofertas interessantes no Velho Continente.
“O Alex Sandro é um grande jogador. O nosso pessoal do futebol já teve uma conversa com ele. Eu não sei exatamente se ele deseja deixar a Europa. É uma outra questão. O que sabemos é que se ele por acaso vier ao Brasil, o São Paulo vai ser o primeiro a conversar de forma objetiva.
Mas ainda está muito distantes, porque ele está pensando na continuidade da carreira ainda na Europa. Mas ele deixou claro que se acontecer, o São Paulo será ouvido. Claro, entra questão de orçamento, salário, temos hoje uma folha já muito competitiva. Vamos ter que estudar isso com responsabilidade”. (Julio Casares, presidente do São Paulo)

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
E a renovação de Welington?
A contratação de um novo lateral-esquerdo é prioridade do São Paulo desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras. No início da temporada, Thiago Carpini definiu Welington como titular absoluto e mal utilizava o reserva Patryck, por entender que ele não estava pronto para ganhar minutos em campo.
A situação mudou com Zubeldía. O garoto passou a receber oportunidades e até mesmo uma defesa pública do argentino. Mas o São Paulo segue em busca de um novo lateral também por conta da situação contratual de Welington.
O atual titular tem contrato apenas até o final do ano, e as negociações para a renovação viraram uma longa novela. O jogador já recusou inúmeras ofertas do clube e está na mira de outras equipes do exterior e até mesmo do Brasil — casos de Corinthians e Inter.

A chegada de Zubeldía até ajudou no processo. O argentino se encantou com o futebol do lateral-esquerdo de imediato e resolveu interceder na negociação. O treinador teve conversas com o jogador e também com a diretoria para expressar a sua admiração por Welington.
A partir daí, o Tricolor conseguiu destravar as tratativas para avançar rumo à renovação contratual. Havia clima de otimismo, mas a negociação voltou a emperrar nos últimos dias.
“O Welington é um grande valor, esperamos que ele renove, mas não está fácil. Mas o técnico já falou, a nossa área de futebol já fez inúmeras reuniões, eu mesmo participei. Nós aguardamos que a gente possa ter o Welington”. (Julio Casares)
— Se não tiver o Welington, ele vai cumprir contrato, e realmente vamos ter que trazer uma opção na lateral. O Alex Sandro é uma grande opção. Mas não é uma coisa que podemos dizer que está bem encaminhado. Até porque ele ainda deseja ficar na Europa como prioridade. Depois, se ele decidir vir para o Brasil, o São Paulo é um grande candidato — ressalta o presidente Julio Casares.
https://twittter.com/SaoPauloFC/status/1800242807266808299
Os próximos três jogos do São Paulo:
- Inter x São Paulo — Brasileirão — quinta-feira, 13 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura);
- Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 16 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (TV por assinatura);
- São Paulo x Cuiabá — Brasileirão — quarta-feira, 19 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura).