Itália

Tem vaga? Lateral ex-Seleção Brasileira deve ficar livre no mercado de transferências

Contrato de Alex Sandro com a Juventus se encerra em junho, e lateral-esquerdo de 33 anos deverá se tornar agente livre

Alex Sandro começou não só a Copa do Mundo de 2022, como por quase todo o ciclo dela, sendo o titular absoluto da Seleção Brasileira. Conhecido por ser firme, e consistente no ataque e também como defensor, ele conquistou sua vaga com bastante discrição. Porém, durante a competição, ele sofreu com lesões e desfalcou o Brasil inclusive nas quartas de final, contra a Croácia.

Agora com 33 anos, parece cada vez mais iminente a saída do jogador da Europa, onde atua desde 2011. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, Alex Sandro, que tem contrato com a Juventus somente até junho deste ano, não deverá renovar com a Vecchia Signora, e estará livre no mercado a partir de julho.

Reserva e lealdade a ex-treinador pesam contra

Reserva a partir desta temporada, em que inclusive chegou a atuar como zagueiro, Alex Sandro passou a ter menos espaço ao longo do tempo. Porém, há ainda outro fator que o distancia ainda mais da equipe bianconera. O periódico italiano informa que ele era um dos homens leais ao técnico Massimiliano Allegri, demitido nos últimos dias. Na última temporada, a Juventus teve de estender o contrato de Alex Sandro com um alto salário após o treinador escalá-lo em várias partidas, fazendo com que ele atingisse uma renovação automática.

A saída provável da Juventus faz com que muitas portas se abram como possibilidades para o atleta. Revelado pelo Athletico Paranaense, Alex Sandro se destacou no Santos, e foi vendido ao Porto já em 2011. Porém, foi na Juventus, a partir de 2015, que ele se transformou em um jogador seguro e nome constante na Seleção Brasileira. Mais experiente, o lateral-esquerdo pode ser uma opção para clubes brasileiros, mas também para clubes médios da Europa ou até de países como Arábia Saudita ou EUA.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Saída de Allegri pode mexer com outros atletas

De todos os jogadores mais conectados com Allegri, Alex Sandro é o único visto praticamente certo como carta fora do baralho, mesmo que não seja o único em fim de contrato. Com excelente relação com o ex-técnico da Juventus, Adrien Rabiot é titular da equipe, mas ainda não renovou seu contrato. A decisão deve ficar para os próximos dias.

O favorito para assumir o comando da Juventus é Thiago Motta, técnico do Bologna. Como o brasileiro naturalizado italiano foi companheiro do volante francês no PSG, quando ambos atuavam na capital francesa, isso pode pesar a favor de Rabiot, em uma eventual renovação. Além do volante, Mattia De Sciglio é outro atleta em fim de contrato. Por mais que seja apenas reserva, seu salário é considerado baixo, e uma renovação ainda não foi totalmente descartada.

Lançados por Allegri no time principal nos últimos anos, o zagueiro Federico Gatti e o volante Fabio Miretti também são vistos pela diretoria como muito ligados ao técnico, mas ambos, ainda jovens e com potencial de evolução dentro do clube, são benquistos pela torcida e pelos mandatários. A saída de Allegri pode ser positiva também para Federico Chiesa. Sem tanto protagonismo com o técnico anterior, o atacante trabalha em uma renovação de contrato a partir de agora.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo