Brasil

Welington atrai interesse de Corinthians e Inter e pode antecipar saída do São Paulo

Lateral-esquerdo tem contrato com o São Paulo até o fim do ano e ainda não acertou renovação

A cada dia que passa, a indefinição só aumenta, e o futuro de Welington parece mais distante do São Paulo. Lateral-esquerdo e diretoria seguem longe de um acordo para a renovação do contrato que vai apenas até dezembro de 2024. Isso significa que o jogador pode assinar um pré-acordo com um novo clube já a partir da metade deste ano. Mas a sua saída pode ocorrer até antes disso.

Conforme apurado pela Trivela, o Inter e o Corinthians têm interesse na contratação de Welington e procuraram o estafe do atleta nos últimos dias. O clube gaúcho cogita até fazer uma investida ainda antes do início do Brasileirão para que o lateral-esquerdo possa reforçar o elenco de Eduardo Coudet já para o início do Brasileirão. Os números apresentados pela diretoria colorada são interessantes para o atleta.

Mesmo com a janela de transferências já fechada, o regulamento da CBF permite a contratação e a inscrição imediata de jogadores que atuaram e estava inscritos nos campeonatos estaduais. Neste caso, Welington estaria apto para atuar pelo Inter. A eliminação precoce no Campeonato Gaúcho pode fazer o Inter acelerar uma proposta pelo jogador.

As conversas para a renovação de contrato do jogador estão estagnadas. O São Paulo já fez duas propostas ao estafe do atleta e ambas foram recusadas até o momento. Hoje, as duas partes estão bem distantes de um acerto para renovar o vínculo, válido apenas até o final desta temporada. Uma mesma fonte consultada pela Trivela que antes havia dito que o negócio deveria avançar, mudou completamente o discurso. Hoje, o caminho mais próximo parece ser o de uma saída precoce do lateral.

Lateral esquerda vira grande problema do São Paulo

A lateral esquerda virou um problema cada vez maior para o São Paulo com a saída inesperada de Caio Paulista. O plano do clube era negociar Welington e ter Caio e Patryck como opções da posição. Tudo ruiu a partir do chapéu recebido do arquirrival Palmeiras. Agora,a situação ganha contornos dramáticos.

Isso, porque  após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, Welington simplesmente virou dono absoluto da posição. O lateral iniciou como titular em 13 dos 14 jogos da temporada. Atuou em todas – até quando não começou jogando, entrou no decorrer da partida. Ele soma um total de 1165 minutos em campo. O segundo colocado e minutagem é Rafael, com 1060 minutos.

Mesmo após a saída de Caio, a diretoria tratava a posição como bem suprida no início do ano. A avaliação era de que Patryck poderia dar conta do recado como alternativa a Welington. A realidade mostrou que não é bem assim. O garoto atuou apenas duas vezes no ano, com apenas 75 minutos em campo. Prova disso é que Thiago Carpini já pediu a contratação de um lateral-esquerdo em mais de uma oportunidade em suas entrevistas coletivas. Inclusive, o técnico admitiu que precisava de um atleta para a função já em sua apresentação.

O grande problema é que o São Paulo enfrenta dificuldades no mercado para resolver esta carência. Um dos nomes no radar é o de Marlon, do Cruzeiro. Mas a pedida da Raposa é alta, na casa dos 3 milhões de euros, e o lateral, inclusive, já negocia a renovação contratual com o clube mineiro.

Welington quase deixou o São Paulo em 2023

O curioso de tudo isso é que Welington quase deixou o São Paulo na metade do ano passado. Quase, mesmo. O jogador estava prestes a ser negociado pelo clube com o CSKA, da Rússia. O negócio estava acertado e restava a penas a troca de documentação para concluir a tratativa. Mas a negociação caiu literalmente nos últimos instantes por não haver tempo hábil para concluir os trâmites necessários para a transferência internacional e garantir a inscrição na Rússia antes do fechamento da janela. O lateral-esquerdo ficou. Mas ele segue com (muito) cartaz na Europa.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo