Brasileirão Série A

Novamente em Curitiba, agora no Brasileirão, Grêmio se vê precisando poupar titulares

No meio de decisões pela Libertadores, Renato deve utilizar time alternativo neste sábado (1º), contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro

Três dias depois do retorno em grande estilo, com goleada por 4 a 0 sobre o The Strongest, que o mantém vivo na Libertadores, o Grêmio já volta a campo neste sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Com a Arena interditada depois das enchentes em Porto Alegre, o palco do jogo será novamente o Couto Pereira, em Curitiba/PR.

Pela sequência intensa e decisiva que o Grêmio tem nessa retomada após quase um mês sem atuar devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul, o técnico Renato Portaluppi já se vê obrigado a poupar jogadores.

Na próxima semana, o Tricolor Gaúcho decide seu futuro na Libertadores contra Huachipato, terça-feira (4), no Chile, e Estudiantes, sábado (8), em Curitiba.

— Não tem outro jeito. A cada três dias é uma partida, a cada três dias é uma decisão. A próxima é sábado, na terça-feira mais uma. A gente perde para os nossos adversários em termos de ritmo de jogo, e principalmente porque todos os adversários jogam praticamente sempre com o mesmo time. Nós vamos ter que mudar, se não vamos perder jogadores. Com a sequência, não tem como recuperar de um jogo para o outro. Não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias, é impossível — afirmou Renato após a goleada sobre o The Strongest.

‘Carninha de pescoço’, RB Bragantino vem de sequência positiva e teve um dia a mais de recuperação

O treinador do Grêmio acrescentou que o RB Bragantino teve um dia a mais para se recuperar em comparação com sua equipe, já que jogou na terça-feira (28), quando empatou por 1 a 1 com o Coquimbo Unido, pela Copa Sul-Americana. Mesmo que a partida tenha sido no Chile, com o desgaste da viagem, Renato vê esse como mais um ponto a favor do bom adversário.

— Campeonato Brasileiro para a gente é importante somar pontos. Vamos ter uma carninha de pescoço no sábado, que é o Bragantino, que tem um dia a mais de descanso do que a gente e está jogado — lembrou.

Somando todas as competições, o Bragantino sofreu apenas uma derrota nos últimos 12 jogos. Foi para o Bahia, por 1 a 0, no dia 12 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. No mais, desde o dia 13 de abril, são seis vitórias e cinco empates. O time de Pedro Caixinha é o oitavo colocado do Brasileirão, com nove pontos em seis jogos.

Villasanti será principal atração do time alternativo do Grêmio

Para enfrentar este adversário, o time alternativo do Grêmio deve contar com Villasanti como principal atração. O volante estava suspenso na goleada sobre o The Strongest, e fará seu último jogo antes de se apresentar à seleção paraguaia, já que o pedido de liberação para os jogos da Libertadores foi negado pela Associação Paraguaia de Futebol.

Outros jogadores que devem começar o jogo diante do Bragantino são Rafael Cabral e Edenílson. Ambos não podem disputar a fase de grupos da Libertadores, já que foram contratados depois do término do prazo de inscrição. A provável escalação gremista tem Rafael Cabral; Fabio, Natã, Gustavo Martins, Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Carballo; Edenílson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão.

Promoção para sócios de Grêmio e Coritiba

Depois da linda festa que os mais de 23 mil torcedores fizeram no jogo contra o The Strongest, o Grêmio promove promoção para atrair não só sua torcida, mas também a do Coritiba para a partida deste sábado (1º). Sócios das duas equipes recebem desconto para acompanhar o duelo com o Bragantino.

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 12º colocado, com 6 pontos em 4 jogos
  • 4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas
  • 4 gols feitos e 3 gols sofridos
  • 50% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo