Brasileirão Série A

Excelente, gramado do Beira-Rio vira rara preocupação para o Internacional contra o RB Bragantino

Normalmente impecável, gramado do Beira-Rio recebeu show, jogo e treinamentos nos últimos dias

Não é de hoje que o gramado do Beira-Rio é considerado um dos melhores do futebol brasileiro. Sempre impecável, ele já rendeu elogios de diversas personalidades do futebol. Por exemplo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, que citou o estádio do Internacional ao lado da NeoQuímica Arena, do Corinthians, em entrevista ao podcast 3 na Área, no YouTube, em novembro de 2022.

— É a Rye Glass (a grama), que é do tipo que tem na Europa. Esse tipo de grama… parabéns a eles, porque é um investimento alto, eu sei disso, mas faz o jogo ser de outro nível. É muito melhor, muito melhor mesmo. É um prazer jogar nesses dois estádios — comentou Filipe Luís.

Filipe Luís jogando no Beira-Rio pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Entretanto, o gramado do Beira-Rio corre risco de ser rara preocupação para o Inter no jogo do próximo domingo (26), às 18h30min, contra o RB Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de eventos ocorridos nos últimos dias, o campo pode cobrar algum preço.

Beira-Rio recebeu show, treinos e futebol feminino nos últimos dias

No último sábado (18), o estádio colorado recebeu a popular turnê “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho. Milhares de fãs estiveram presentes no Beira-Rio, e palco 360º foi montado no centro do gramado, deixando algumas marcas.

Mas o show já era esperado. Diferentemente dos estragos gerados pelas fortes chuves que caíram no Rio Grande do Sul desde semana passada. Na manhã de terça-feira (21), o nível do Guaíba atingiu 3,45m, maior marca desde 1941, e a cheia fez com que a água invadisse os gramados do CT Parque Gigante. Com isso, o elenco profissional do Inter foi obrigado a treinar no Beira-Rio nos últimos dias.

Gramados do CT Parque Gigante, do Internacional, ficaram alagados. Foto: João Batista de Andrade/SC Internacional

O desgaste do gramado ainda foi potencializado pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Na noite de quarta-feira (22), sob chuva, as Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas por 2 a 0, com gols de Priscila e Belén Aquino, e levaram vantagem para o jogo de volta, que acontece domingo (26), 10h30min, na Arena do Grêmio.

Sob chuva, Beira-Rio recebeu jogo de ida da final do Gauchão Feminino. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Internacional tem desfalques, dúvida e retorno

Quanto à equipe que enfrenta o RB Bragantino, o técnico Eduardo Coudet precisará montá-la sem dois importantes meio-campistas. Aránguiz e Alan Patrick estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles deverão ser substituídos por Bruno Henrique e Pedro Henrique, respectivamente.

Vitão sentiu desconforto no treinamento de terça-feira (21) e treinou separado do grupo na quarta-feira (22), última atividade aberta à imprensa. De acordo com o Inter, foi apenas para controle de carga. Porém, o zagueiro é dúvida para a partida. Caso não possa atuar, será substituído por Igor Gomes.

A notícia boa é o retorno de Renê, recuperado de lesão muscular, na lateral-esquerda. A provável escalação colorada tem Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2023

  • 13ª colocação com 43 pontos
  • 34 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas
  • 42% de aproveitamento
  • 38 gols feitos e 43 gols sofridos

Próximos jogos do Internacional

  • Internacional x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – domingo, 26 de novembro, às 18h30min (horário de Brasília)
  • Cuiabá x Internacional – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro, às 20h (horário de Brasília)
  • Corinthians x Internacional – Campeonato Brasileiro – a definir
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo