Fluminense identifica carências e Mano deve guiar escolhas por reforços no mercado
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, Tricolor busca contratações para melhorar o elenco e sair da crise

O Fluminense contratou o técnico Mano Menezes, mas quer mais mudanças. A diretoria identificou carências no elenco, e quer reforços no mercado da bola.
A janela internacional de transferências se abre em 10 de julho e aumenta as possibilidades para o Flu. Para o segundo semestre, até aqui, o clube já acertou a contratação de Thiago Silva, que treina no CT Carlos Castilho desde junho.
Mario Bittencourt, recebendo o Técnico Mano Menezes e o auxiliar Sidnei ( que foi jogador do Flu nos anos 90) no CT Carlos Castilho. pic.twitter.com/GmMhI8ruIx
— Rádio Mellão (@radiomellao) July 2, 2024
Por outro lado, a Trivela apurou que o clube quer ao menos mais dois reforços.
Fluminense quer reforçar defesa e ataque
O Fluminense já definiu que precisa de pelo menos um zagueiro e um ponta-direita. A reportagem publicou na semana passada com exclusividade o interesse em Samir, defensor do Tigres-MEX. Mas outros nomes estão em pauta já que o contrato de Marlon se encerrou e a negociação por um novo empréstimo não caminhou.

No ataque, a preferência é por um jogador destro para a ponta-direita. Diversos atacantes foram oferecidos nas últimas semanas, mas ainda não há um alvo principal.
Com a chegada de Mano Menezes, será natural que o técnico participe da escolha.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mano Menezes avaliará o elenco nos próximos dias
Enquanto a janela de transferências não abre, Mano Menezes terá um tempo para avaliar o elenco. O técnico evitou tomar conclusões açodadas sobre os jogadores antes dos primeiros contatos.
Mano Menezes é o novo técnico do Fluminense! Com contrato até o fim de 2024, o treinador inicia o trabalho nesta terça-feira.
Seja bem-vindo, Guerreiro!
Saiba mais >> https://t.co/ZLMGmbvaKv pic.twitter.com/efxqtZj6Hj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 1, 2024
A tendência no dia a dia é que o treinador reconheça outras deficiências no elenco.
A diretoria estará aberta às sugestões de Mano. O técnico costuma, por exemplo, utilizar volantes mais altos que o Flu tem à disposição, assim como laterais que cheguem à linha de fundo.
Saídas podem aumentar número de reforços do Fluminense
Dificilmente o Fluminense conseguirá passar pela janela de transferências sem negociar jogadores. André e Arias são os que mais atraem atenção do mercado da bola.
O próprio presidente Mário Bittencourt admitiu que o volante é a bola da vez.
— Estamos sempre olhando o mercado. Todo mundo faz isso. Mas temos que esperar o baralho mexer. A gente toma decisões segundo os fatos. Se André e Arias voltarem bem, vamos ter o time da Libertadores com o Thiago Silva na zaga — afirmou Mário na semana passada, para completar.

— Esse ano a tendência é a venda do André. Aí, vamos avaliar se buscamos um volante e iríamos no mercado. Temos que nos adaptar no momento — disse.
Se perder André e Arias, o Fluminense procurará outros volantes e atacantes no mercado.