Brasileirão Série A

Lei do Ex de Cebolinha é trunfo para o Flamengo contra o Grêmio

Atacante marcou dois gols em quatro jogos contra o clube que o revelou

O confronto entre Flamengo e Grêmio, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, marcará mais um reencontro de Everton Cebolinha com o clube em que foi revelado. Em 2023, a Lei do Ex funcionou, e a expecativa dos rubro-negros é que ela se repita no primeiro duelo entre as equipes nesta temporada.

Esse é um trunfo do time de Tite diante dos vários desfalques que terá. Cebolinha, que vem sendo um jogador importante para o Flamengo nesta temporada, torna-se ainda mais vital diante da ausência de nomes como De La Cruz e Arrascaeta.

Cebolinha vive grande fase

Após desfalcar o Flamengo por três semanas, graças a uma lesão muscular, Cebolinha voltou com tudo aos gramados. O camisa 11 ajudou o Rubro-Negro a se reerguer do período de oscilação, que gerou protestos por parte da torcida. Desde que retornou, na derrota para o Palestino, no Chile, Everton teve cinco participações em gol nas seis partidas que disputou.

O total de dez em 22 jogos coloca Cebolinha como um dos principais jogadores do Flamengo em 2024. Tem sido assim desde a chegada de Tite, que o concedeu confiança para dar a volta por cima e se tornar peça chave de um rubro-negro em pedaços, após 2023 complicado.

Cebolinha aposta em nova ‘Lei do Ex' contra o Grêmio

Diante do Grêmio, Cebolinha se vê com ainda mais confiança. Em entrevista à FlaTV, o camisa 11 mostrou enorme gratidão ao seu clube formador, mas prometeu não aliviar. A famigerada Lei do Ex é um dos trunfos para o atacante no duelo.

Jogo muito especial. É um clube que eu tenho um carinho enorme também, fui formado lá. Foram nove anos da minha vida naquele clube, gratidão enorme. Até brinco com meus companheiros que quando vai chegando perto do jogo contra o Grêmio sinto que vou fazer gol porque realmente a “Lei do Ex” não falha. Curiosamente nos dois jogos que joguei de titular contra o Grêmio acabei fazendo gol, espero que possa ser assim também na quinta-feira e estar inspirado — disse.

A memória não falhou durante a entrevista. Cebolinha chegou ao Flamengo em 2022, mas, como o Grêmio disputava a Série B, só teve a oportunidade de reencontrá-lo no ano seguinte.

Foram quatro partidas entre cariocas e gaúchos em 2023, e Everton balançou as redes em duas oportunidades, ambas no Campeonato Brasileiro. Quando foi reserva, na semifinal da Copa do Brasil, passou em branco.

  • Flamengo 3 x 0 Grêmio – 11/06/23 – Campeonato Brasileiro (Titular + Gol)
  • Grêmio 0 x 2 Flamengo – 26/07/23 – Copa do Brasil (Reserva e sem gol)
  • Flamengo 1 x 0 Grêmio – 16/08/23 – Copa do Brasil (Reserva e sem gol)
  • Grêmio 3 x 2 Flamengo – 25/10/23 – Campeonato Brasileiro (Titular + Gol)

É importante frisar que Cebolinha tem tudo para ser o titular do Flamengo na ponta esquerda, ou seja, a torcida pode criar expectativa por excelente atuação. Por mais que respeite o Grêmio, e jamais tenha comemorado contra o seu ex-clube, o momento pede atenção e foco ao longo dos 90 minutos.

Cebolinha é um dos grandes destaques do Flamengo em 2024 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Photo by Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Os números de Everton Cebolinha em 2024

  • 22 jogos (20 como titular)
  • 1549 minutos (entre as dez maiores marcas do Flamengo)
  • 10 participações em gol (5 gols e 5 assistências)
  • Líder de dribles do Flamengo no ano (mais de 3 certos por partida)
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo