Brasil

Cebolinha pode ser a próxima voz ativa no vestiário do Flamengo de Tite

Tite dá confiança, e Cebolinha retribui com excelente futebol e postura diferente no vestiário do Flamengo

Everton Cebolinha é um dos principais destaques do Flamengo em 2024. Sua ausência, por conta de uma lesão na panturrilha, foi muito sentida, enquanto seu retorno foi motivo de celebrações intensas por parte da comissão técnica. O atacante, além do excelente desempenho dentro de campo, está cada vez mais ativo no vestiário do Rubro-Negro.

O destaque no time titular faz com que Cebolinha ganhe moral internamente e comece a exercer um papel de liderança no vestiário. O camisa 11 foi um dos que mais se incomodou com o momento de oscilação da equipe e trabalho intensamente para retornar e ajudar o Flamengo a dar a volta por cima.

Atuações interessantes desde a volta

Depois de três semanas afastado dos gramados por lesão, Cebolinha pôde retornar aos gramados na derrota diante do Palestino, pela Libertadores. Mesmo com o resultado negativo, a atuação do camisa 11 já foi interessante e ele conseguiu a melhor nota da equipe segundo a plataforma SofaScore. Contra o Corinthians, contudo, o atacante voltou a apresentar o seu grande nível.

Tudo isso culminou na atuação de gala na goleada sobre o Bolívar, pela Libertadores, na qual Cebolinha marcou um gol e concedeu assistência, tendo participado indiretamente, também, do tento de Ayrton Lucas. O placar elástico foi fundamental para recolocar o Flamengo em curso no ataque, já que tinha pecado bastante nas últimas partidas.

— Creio que hoje, ao contrário de alguns jogos atrás, criamos bastante e aproveitamentos. Nos últimos, jogos a gente tinha pecado no último passe e na finalização. E hoje a gente conseguiu talvez estar mais concentrado, caprichar um pouco mais. Poderíamos ter feito até uma vantagem ainda maior, mas fruto de um trabalho que a gente vem fazendo. A gente tem procurado começar os jogos com esse ímpeto. Foi assim contra o Corinthians, foi assim hoje e isso fez o jogo ficar fácil para nós. Nós transformamos o jogo fácil, e a gente espera que nas próximas partidas possa estar com esse mesmo espírito e essa mesma concentração — disse.

Papel de liderança no vestiário

Acima do que é feito dentro de campo, Cebolinha tem se mostrado cada vez mais ativo no vestiário do Flamengo. A confiança de Tite foi fundamental para que o atacante pudesse se expressar mais, diante da timidez da chegada ao clube. Segundo apurou a Trivela, o camisa 11 foi importante para que a equipe retornasse ao seu melhor momento.

Por mais que a polêmica de Gabigol tenha bagunçado um pouco o ambiente, o clima é bom para a sequência da temporada. Tite e companhia continuam almejando títulos importantes em 2024, e Cebolinha é um dos protagonistas desse time por méritos próprios.

— Com certeza. Busquei, trabalhei para isso. Só eu sei quanto foi difícil desde a minha chegada, os momentos piores ali. Nunca murmurei, sempre procurei trabalhar com seriedade, por mais difícil que fosse, porque eu sabia que só com trabalho as coisas poderiam melhorar. E com a chegada desse cara aqui (dá um tapinha em Tite), por quem eu tenho um carinho enorme e com quem já tinha trabalhado um bom tempo. Ele pôde me dar a confiança que eu precisava. Talvez fosse só isso que eu precisava, graças a Deus. Eu consegui dar a volta por cima e hoje estou vivendo um momento muito especial com essa camisa — finalizou, durante a coletiva de quarta-feira (15).

Destaque do Flamengo em 2024

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo