Ásia/Oceania

Só podia ser na Arábia Saudita: zagueiro comete pênalti no mínimo estranho após tentar cumprimentar goleiro

Al-Harbi, do Al-Fateh, protagonizou uma cena inusitada na Arábia Saudita ao cometer um pênalti grotesco e involuntário

Fora do grupo que recebeu investimentos milionários do governo da Arábia Saudita, composto por Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad, o Al-Fateh – assim como a maioria dos times do país – disputa o campeonato local com um elenco modesto, e é apenas o 7º colocado com 24 pontos.

Na última quinta-feira (7), o time perdeu para o Al-Hazem, lanterna do campeonato com 11 pontos, por 2 x 0, fora de casa, pela 16ª rodada. E se a derrota para um time que está afundado na zona de rebaixamento já não é ruim o suficiente, um lance pitoresco, pra dizer o mínimo, chamou a atenção dos espectadores da partida. Ainda no começo do primeiro tempo, Al-Harbi, zagueiro do Al-Fateh, cometeu um pênalti no mínimo estranho ao tentar cumprimentar o goleiro sueco Jacob Rinne.

Tudo aconteceu antes dos 15 minutos, quando o time mandante já estava com a vantagem no placar por 1 x 0, cujo gol foi marcado pelo zagueiro Bruno Viana, ex-Flamengo, ainda  aos cinco minutos do 1º tempo.

Como foi o pênalti bizarro cometido pelo Al-Fateh na Arábia Saudita?

Aos 11 minutos da etapa inicial, o Al-Hazem tentou uma bola lançada em direção ao ataque. A jogada não evoluiu, e foi protegida pelo zagueiro do Al-Fateh até a grande área. Sem perigo e com a ajuda de Al-Harbi, Rinne deixou o gol e se adiantou para agarrar, já de olho nas opções para sair jogando. Foi nesse momento que o pênalti bizarro foi marcado na Arábia Saudita.

O defensor saudita caminhou em direção ao arqueiro sueco para parabenizá-lo pela “defesa” fácil – o que é comum no futebol do país e acontece em praticamente todas as partidas do campeonato. Na tentativa de dar um tapinha no braço ou na mão cumprimentando Jacob Rinne, Al-Harbi errou o alvo e acabou acertando a bola, que até escapou momentaneamente do goleiro.

Ahmed Mohammed Al-Rumaikhani, árbitro da partida, não pensou duas vezes e apontou para a marca da cal para assinalar o pênalti para o Al-Hazem. Os jogadores visitantes se reuniram para conversar com o juiz por alguns minutos na tentativa de fazê-lo mudar de ideia quanto à marcação da falta dentro da área. Contudo, a arbitragem não voltou atrás e confirmou a cobrança para os donos da casa.

O português Tozé foi o escolhido para assumir a responsabilidade do pênalti e não decepcionou. A bola morreu no fundo da rede e serviu para sacramentar o resultado final do jogo: 2 x 0 para o Al-Hazem. Em dia pouco inspirado, o Al-Fateh não conseguiu impor seu jogo como visitante, principalmente após o erro crasso de seu zagueiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quem é o líder do Campeonato Saudita?

O Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, é o líder absoluto do Campeonato Saudita. Com os três pontos conquistados sobre o Al Taee nesta sexta-feira (8), o time chegou aos 44, dez a mais do que o vice-líder Al-Nassr, que entra em campo pela 16ª rodada ainda nesta sexta para encarar o Al-Riyadh.

O Al-Hilal placar é o 16º resultado positivo consecutivo ao vencer o confronto desta sexta-feira. A conta contempla os jogos pelo Campeonato Saudita, pela Copa do país e pela Liga dos Campeões da Ásia. O último tropeço (que não foi sequer uma derrota) do Al-Hilal ocorreu há quase três meses, quando o time ficou apenas no empate contra Damac, em duelo pelo campeonato local.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo