Só podia ser na Arábia Saudita: zagueiro comete pênalti no mínimo estranho após tentar cumprimentar goleiro
Al-Harbi, do Al-Fateh, protagonizou uma cena inusitada na Arábia Saudita ao cometer um pênalti grotesco e involuntário

Fora do grupo que recebeu investimentos milionários do governo da Arábia Saudita, composto por Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad, o Al-Fateh – assim como a maioria dos times do país – disputa o campeonato local com um elenco modesto, e é apenas o 7º colocado com 24 pontos.
Na última quinta-feira (7), o time perdeu para o Al-Hazem, lanterna do campeonato com 11 pontos, por 2 x 0, fora de casa, pela 16ª rodada. E se a derrota para um time que está afundado na zona de rebaixamento já não é ruim o suficiente, um lance pitoresco, pra dizer o mínimo, chamou a atenção dos espectadores da partida. Ainda no começo do primeiro tempo, Al-Harbi, zagueiro do Al-Fateh, cometeu um pênalti no mínimo estranho ao tentar cumprimentar o goleiro sueco Jacob Rinne.
Tudo aconteceu antes dos 15 minutos, quando o time mandante já estava com a vantagem no placar por 1 x 0, cujo gol foi marcado pelo zagueiro Bruno Viana, ex-Flamengo, ainda aos cinco minutos do 1º tempo.
Como foi o pênalti bizarro cometido pelo Al-Fateh na Arábia Saudita?
Aos 11 minutos da etapa inicial, o Al-Hazem tentou uma bola lançada em direção ao ataque. A jogada não evoluiu, e foi protegida pelo zagueiro do Al-Fateh até a grande área. Sem perigo e com a ajuda de Al-Harbi, Rinne deixou o gol e se adiantou para agarrar, já de olho nas opções para sair jogando. Foi nesse momento que o pênalti bizarro foi marcado na Arábia Saudita.
O defensor saudita caminhou em direção ao arqueiro sueco para parabenizá-lo pela “defesa” fácil – o que é comum no futebol do país e acontece em praticamente todas as partidas do campeonato. Na tentativa de dar um tapinha no braço ou na mão cumprimentando Jacob Rinne, Al-Harbi errou o alvo e acabou acertando a bola, que até escapou momentaneamente do goleiro.
? INACREDITÁVEL! ?
OLHA O PÊNALTI QUE O ZAGUEIRO DO AL FATEH COMETEU, BICHO KKKKK.
O CARA FOI DAR AQUELE FAMOSO TAPINHA NO GOLEIRO E METEU A MÃO NA BOLA KKKKKKKKKKKKKK
QUE BIZARRO! pic.twitter.com/tDpBayEWsU
— Central do Arabão (@centraldoarabao) December 7, 2023
Ahmed Mohammed Al-Rumaikhani, árbitro da partida, não pensou duas vezes e apontou para a marca da cal para assinalar o pênalti para o Al-Hazem. Os jogadores visitantes se reuniram para conversar com o juiz por alguns minutos na tentativa de fazê-lo mudar de ideia quanto à marcação da falta dentro da área. Contudo, a arbitragem não voltou atrás e confirmou a cobrança para os donos da casa.
O português Tozé foi o escolhido para assumir a responsabilidade do pênalti e não decepcionou. A bola morreu no fundo da rede e serviu para sacramentar o resultado final do jogo: 2 x 0 para o Al-Hazem. Em dia pouco inspirado, o Al-Fateh não conseguiu impor seu jogo como visitante, principalmente após o erro crasso de seu zagueiro.
Quem é o líder do Campeonato Saudita?
O Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, é o líder absoluto do Campeonato Saudita. Com os três pontos conquistados sobre o Al Taee nesta sexta-feira (8), o time chegou aos 44, dez a mais do que o vice-líder Al-Nassr, que entra em campo pela 16ª rodada ainda nesta sexta para encarar o Al-Riyadh.
O Al-Hilal placar é o 16º resultado positivo consecutivo ao vencer o confronto desta sexta-feira. A conta contempla os jogos pelo Campeonato Saudita, pela Copa do país e pela Liga dos Campeões da Ásia. O último tropeço (que não foi sequer uma derrota) do Al-Hilal ocorreu há quase três meses, quando o time ficou apenas no empate contra Damac, em duelo pelo campeonato local.