Ásia/Oceania

O Al-Ittihad mostrou sua fraqueza sem Benzema e Romarinho e perdeu feio – boa notícia para o Fluminense

Sem Benzema e Romarinho, Al-Ittihad é dominado e perde mais um jogo fora de casa no Campeonato Saudita

Ainda sem convencer sob o comando de Marcelo Gallardo, o Al-Ittihad foi dominado pelo Damac e perdeu pelo placar de 3 x 1, em jogo realizado no Estádio Prince Sultan bin Abdul Aziz em Abha na tarde desta quinta-feira (7). N'Koudou foi o grande nome do jogo, anotando dois belos gols e infernizando a defesa dos Tigres. Tarek Hamed ainda fez mais, e Hamdallah, de pênalti, marcou o único gol em favor do time de Benzema e Romarinho, que ficaram de fora da partida desta 16ª rodada do Campeonato Saudita por conta de lesão.

Com o resultado, o Al-Ittihad pode ter a sua situação dentro do campeonato ainda mais complicada, já que o Al-Ahli, que está na 3ª colocação e enfrenta o desesperado Al-Raed no sábado, pode abrir cinco pontos de vantagem, dificultando uma possível classificação da equipe treinada por Marcelo Gallardo às competições continentais na próxima temporada. A derrota para o Damac manteve o Al-Ittihad na 4ª posição do Campeonato Saudita com 28 pontos.

Já o Damac somou sua terceira vitória consecutiva e o 6º jogo sem perder na competição. Com 24 pontos, o time do técnico romeno Cosmin Contra vem de uma ótima recuperação e sonha com a possibilidade de se classificar para a Champions Asiática, ou para a Copa Asiática caso mantenha esta sequência de bons resultados.

N'Koudou brilha e Damac leva vantagem no 1º tempo

O Al-Ittihad apostava nas jogadas de velocidade para atacar e logo na primeira chance, aos cinco minutos de jogo, após linda troca de passes em progressão, Hamdallah saiu cara a cara com o goleiro Al-Mahasneh após passe brilhante de Kanté, mas acabou finalizando mal, à esquerda do gol. A resposta do Damac foi letal. Aos 11 minutos, N'Koudou foi lançado em velocidade, venceu o zagueiro Luiz Felipe que sentiu a perna e parou de correr. O camaronês seguiu na jogada, invadiu a área e chutou forte, na parte de cima da rede, para abrir o marcador e marcar seu primeiro gol na partida.

Correndo atrás do prejuízo, o Al-Ittihad detinha mais a pose de bola, mas tinha dificuldade para infiltrar e criar uma chance de mais perigo contra a defesa do Damac. Aos 29 minutos, em uma bola invertida da esquerda para a direita, o jovem Al Sahafi recebeu na entrada da área, abriu para a perna direita e chutou firme sobre o gol.
Faruk Chafai, zagueiro do Damac perdeu uma chance inacreditável após jogada ensaiada de escanteio. Aos 33 minutos, o defensor foi lançado nas costas da defesa o Al-Ittihad e cabeceou para baixo, porém, para fora. Entretanto, o lance já estava paralisado por conta de impedimento.

Al Shanqeeti respondeu no lance seguinte para o Al-Ittihad, o ala recebeu passe de Al-Sahafi, invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Al-Mahasneh que espalmou para escanteio. Os Tigres mantinham a pressão e tiveram outra oportunidade com Igor Coronado, que chutou de fora da área, mas sobre a meta do Damac. Aos 39, em nova jogada aérea, o Damac teve mais uma boa chance em cabeceio de Bedrane, que mandou na rede, mas pelo lado de fora, à esquerda da meta defendida pelo brasileiro Marcelo Grohe.

Antolic teve mais uma chance de aumentar o marcador para o Damac. Em boa jogada de N'Koudou pela esquerda, o camaronês cruzou na medida para o croata, que livre de marcação, cabeceou por cima do gol. Aos 42 minutos, o gol de empate do Al-Ittihad. Al Sahafi foi lançado pela esquerda após passe perfeito de Igor Coronado e foi derrubado pelo goleiro Al-Mahasneh. Após uma leve demora da equipe de arbitragem liderada por Said Martinez, o pênalti foi anotado. Na cobrança, Hamdallah bateu com categoria e empatou o jogo para o Al-Ittihad, igualando o marcador de um jogo complicado.

Porém, em mais uma falha defensiva do Al-Ittihad, o Damac chegou ao seu segundo gol, aos 51 minutos da primeira etapa, mais uma vez com N'Koudou, o nome do jogo. Após cruzamento da esquerda, Al-Shanqeeti afastou mal, a bola sobrou para o camaronês que dominou de esquerda e de perna direita chutou alto, cruzado, no ângulo de Marcelo Grohe, para marcar um golaço e fechando o 1º tempo em 2 x 1 para o time mandante.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Al-Ittihad sofre 3º gol e perde mais uma fora de casa

O Damac aumentou a vantagem com mais um golaço, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Tarek Hamed arriscou do meio da rua, a bola desviou na zaga subiu e caiu de repente, tocou na trave, nas costas de Marcelo Grohe e jogou um balde de água fria na tentativa de reação do Al-Ittihad. Sem muito o que fazer após levar o 3º gol, os Tigres tentarem atacar de qualquer forma, mas sem muita criatividade. As únicas chegadas do time treinado por Marcelo Gallardo foram em lances de bola parada.

Aos sete minutos, Igor Coronado assustou o goleiro Al-Mahasneh após cobrança de falta perigosa, que assustou o goleiro do Damac. A partir deste momento o Al-Ittihad sentiu a diferença de gols no placar e já não tinha mais forças para reagir, os mandantes aproveitaram e poderiam ter aumentado ainda mais a vantagem. Stanciu cobrou falta aos 24 minutos e levou perigo contra a meta de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, o romeno teve mais uma boa oportunidade. Após tabela com N'Koudou, Stanciu chutou da entrada da área, e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

Aos 33 minutos, Stanciu teve mais uma chance de marcar o quarto gol do Damac. Após nova jogada de N'Koudou a bola sobrou para o romeno, que disparou de perna direita, com muito perigo, ao lado esquerdo da meta do Al-Ittihad. Nos minutos finais, o Damac administrou a vantagem, colocou o Al-Ittihad na roda e impôs mais uma derrota aos Tigres fora de casa. Ainda sem convencer sob o comando do novo treinador, Marcelo Gallardo terá muito trabalho para colocar o time nos trilhos.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo