Por que elenco poderoso do Internacional inspira tantas dúvidas na Sul-Americana?
Em busca da segunda colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana, Colorado enfrenta o Real Tomayapo nesta terça-feira (4)

De um lado, estará um time de apenas 25 anos, que disputa a primeira competição continental de sua história, na qual ainda persegue a primeira vitória. Do outro, um clube centenário, campeão mundial, bicampeão da Libertadores e que, para voltar a conquistar títulos, investiu pesado em contratações.
Pela lógica, o Internacional não terá problemas para superar o Real Tomayapo, às 21h30min desta terça-feira (4), no IV Centenário, em Tarija, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O problema é que, atualmente, o Colorado não inspira essa confiança. Exemplo disso foi o próprio duelo entre as duas equipes no Beira-Rio, no dia 10 de abril. O time de Eduardo Coudet martelou bastante, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Após um mês sem jogar por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter, naturalmente, enfrenta algumas dificuldades nesse retorno. A retomada veio com derrota de virada, por 2 a 1, para o Belgrano, que complicou a vida colorada na Sul-Americana. No último sábado (1º), o Colorado venceu o Cuiabá por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, mas o desempenho não foi convincente, em especial no primeiro tempo.
Internacional terá mudanças — algumas forçadas
Devido a essa sequência de jogos, Coudet rodará o elenco. Naturalmente, ele precisaria fazer isso, já que Sergio Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia se apresentaram às seleções uruguaia, colombiana e equatoriana, respectivamente, para a disputa de amistosos e da Copa América. Fabrício, Alan Patrick e Lucas Alario devem ser os substitutos.
Mais uma vez, o Inter não contará com Wanderson, que está em reta final de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. Aránguiz, que entrou muito bem no segundo tempo da vitória sobre o Cuiabá, será preservado para controle de carga.
? Nossos jogadores relacionados para o confronto de amanhã na Bolívia. #VamoInter pic.twitter.com/yqWYShRHY3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 3, 2024
Jogadores que vem recebendo poucos minutos, como Igor Gomes, Bruno Gomes e Hyoran, podem receber oportunidades. A provável escalação do Inter, no 4-1-3-2, tem Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia; Maurício, Bruno Gomes e Hyoran; Alan Patrick e Lucas Alario.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Situação do Grupo C da Copa Sul-Americana 2024
Com a derrota para o Belgrano, na semana passada, o Inter não tem mais chance de alcançar os argentinos, que garantiram a liderança deste Grupo C da Sul-Americana, com 12 pontos. O Colorado briga com o Delfín, adversário do próximo sábado (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda colocação da chave, que dá vaga à repescagem com um terceiro colocado dos grupos da Libertadores.
1º Belgrano — 12 pts — 6J
2º Delfín — 8 pts — 5J
3º Internacional — 5 pts — 4J
4º Real Tomayapo — 1 pt — 5J
Internacional na Copa Sul-Americana 2024
- 3º colocado do Grupo C, com 5 pontos em 4 jogos
- 1 vitória, 2 empates e 1 derrota
- 3 gols feitos e 3 gols sofridos
- 41% de aproveitamento